Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lendário clube CBGB ganhará filme

Longa-metragem contará a história do local considerado berço do punk rock em Nova York

Da redação Publicado em 17/05/2011, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBGB, berço do punk, ganhará cinebiografia - AP
CBGB, berço do punk, ganhará cinebiografia - AP

O CBGB, lendário clube considerado o berço do punk rock em Nova York, ganhará um longa-metragem a seu respeito, segundo informou nota o site da Billboard norte-americana.

Intitulado provisoriamente CBGB, o filme focará nos anos de 1974 a 1976 (quando o local ajudou as carreiras de diversas bandas, de Ramones a Talking Heads, Patti Smith e Television) e no antigo dono do local, Hilly Kristal, morto em 2007. O material - com coprodução da filha dele, Lisa Kristal Burgman - também contará a história da cena punk norte-americana a partir do olhar do proprietário.

O roteiro está sendo escrito por Randall Miller e Jody Savin, e a direção ficará a cargo de Savin. Mais informações deverão ser divulgadas em breve.

O CBGB deixou de ser um clube musical em 2006 (Patti Smith fez o último show no local), sendo transformado em uma loja de roupas. Pouco depois, a loja mudou de endereço, sendo fechada em 2008.