Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lenny Kravitz faz show no Rock in Rio para plateia em “modo de espera”

Mesmo com uma banda competente e hits radiofônicos, show foi recebido de maneira morna, a maior parte do tempo

Stella Rodrigues, do Rio de Janeiro Publicado em 01/10/2011, às 01h37 - Atualizado às 01h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lenny Kravitz - Foto: Rodrigo Esper/Grudaemmim/Divulgação
Lenny Kravitz - Foto: Rodrigo Esper/Grudaemmim/Divulgação

O show de Lenny Kravitz até animou no final mas, mesmo com uma banda competente, o cantor encarou um público que parecia estar ali, em sua maioria, aguardando a apresentação de Shakira. O músico tem um punhado de hits que foram número um nas rádios brasileiras e carisma o suficiente para conquistar uma bela base de fãs no país. Porém, imprensado entre duas cantoras pop e subindo ao palco logo após o axé incendiário de Ivete Sangalo, ele pareceu estar deslocado no line-up.

A execução de hits como “American Woman”, “It Ain’t Over Till It’s Over”, “Fly Away” e “Where Are We Running” foi recebida com festa, invariavelmente. Contudo, poucos cantaram e dançaram – alias, ao contrário, o show que começou cheio foi se esvaziando ao longo da 1h20 que Kravitz esteve no palco.

Vale destacar, porém, que rock funkeado, cheio de soul – ou seja, bastante dançante dele – contou com a competência de uma banda bem afinada. Talvez grupo e cantor estivessem mesmo apenas em uma posição desprivilegiada do line-up.

A animação só foi digna de um rockstar cheio de caras e bocas, como ele, no final, na hora do bis. Foi quando foi tocada uma versão longa de “Let Love Rule”. Lenny desceu do palco e foi interagir com a plateia, atitude que é garantia, em qualquer show, de um “levanta audiência”. A canção durou entre cinco e dez minutos e, na maior parte desse tempo, Lenny esteve no corredor que há em frente ao palco e que separa o público da esquerda e da direita. Deu atenção aos fãs, pegou a bandeira brasileira, enfim, fez tudo aquilo que um artista internacional costuma fazer para ganhar o público.