Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lenny Kravitz quase deixou 'Fly Away' fora de disco; entenda

Apesar do sucesso de 'Fly Away,' a música quase foi descartada por Lenny Kravitz

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/06/2021, às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lenny Kravitz no  GQ Men Of The Year Award 2014 (Foto: Sean Gallup/Getty Images for GQ)
Lenny Kravitz no GQ Men Of The Year Award 2014 (Foto: Sean Gallup/Getty Images for GQ)

"Fly Away" está entre as canções de rock clássico mais famosas de Lenny Kravitz. No entanto, o hit quase foi descartado. Em entrevista à Rolling Stone EUA, o cantor falou como a música está entre as composições que definiram a vida dele, mas, inicialmente, não a via como um material para o disco. 

"Gravei aquele álbum nas Bahamas antes de ter meu estúdio," disse. "Um dia, o engenheiro de som trouxe o amplificador de guitarra - era um Park, muito parecido com um Marshall. Pluguei na guitarra e estava tocando quando comecei os acordes de 'Fly Away.' Estava tipo, 'Uau, talvez temos algo.' Então começamos a gravar. Apenas eu estava lá, ninguém mais. Toquei bateria, duas guitarras e um baixo e tinha essa faixa."

+++ LEIA MAIS: Lenny Kravitz diz que não conseguia dormir mais de duas horas por dia após separação

Kravitz tocou "Fly Away" para um amigo quem sentiu como a música seria um grande sucesso e o encorajou para colocá-la no disco 5 (1998). No entanto, o projeto estava pronto, por isso nem pensou em inclui-la: "Estava tipo, 'talvez isso possa ser um lado B ou posso finalizá-la depois.'" 

Posteriormente, ligou para Virgin Records e mandou a música mesmo assim. Eles mudaram de ideia e decidiram colocá-la no 5. Aparentemente, foi a escolha certa, pois Kravitz venceu um Grammy de Melhor Performance Masculina de Rock por "Fly Away."

+++ LEIA MAIS: Só o amor pode nos salvar, diz Lenny Kravitz, o último romântico e atração do Lollapalooza 2019

Mesmo com a hesitação inicial, a canção se tornou um fenômeno, atingindo a 12ª posição na Billboard Hot 100 e permanecendo no ranking por semanas. Relembre o hit:

As informações são do Cheat Sheet.


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL