Lenny Kravitz fala sobre Jogos Vorazes

"Estou empolgado para interpretar Cinna", diz o roqueiro sobre a adaptação cinematográfica do best-seller

Por Simon Vozick-Levinson Publicado em 24/06/2011, às 15h50

Lenny Kravitz terá um dos papéis principais em Jogos Vorazes
AP

Lenny Kravitz estava em seu estúdio caseiro nas Bahamas, dando os toques finais em seu próximo disco, Black and White America (lançamento previsto para 30 de agosto), quando Gary Ross ligou. O diretor ofereceu a Kravitz um dos papéis principais em sua adaptação para o cinema do livro Jogos Vorazes: Cinna, um estilista que se torna um aliado crucial para a heroína adolescente Katniss Everdeen, no best-seller da autora Suzanne Collins, o primeiro livro da trilogia de ficção científica. "Antes, eu não tinha lido o livro, então não sabia como era", conta Kravitz à Rolling Stone. "Eu fui comprar, li - oh, nossa."

Como milhões de leitores ao redor do planeta, Kravitz continuou a se enveredar por Jogos Vorazes. Ele está no meio de Em Chamas, o segundo livro série. "Estou empolgado para interpretar Cinna", ele diz. "Lendo o livro, eu posso compreender tudo - a Capital, a arena, todas essas coisas. Esse mundo vai ficar incrível [no cinema]".

Jogos Vorazes - que tem previsão de chegar aos cinemas em março de 2012 - será o segundo filme de Kravitz após uma atuação muito elogiada em Precious (2009). O rock 'n' roll continua sendo o foco do músico, mas ele quer atuar mais. "Eu não estou apenas tentando levar minha carreira [de ator] apenas por levar", diz ele. "Eu quero fazer as coisas certas. Precious foi uma ótima maneira de começar, bem devagar, e agora tem esse papel. Vamos ver o quem vem a seguir".

Atuar está nos genes de Kravitz: sua mãe, Roxie Roker, estrelou em The Jeffersons, e sua filha, Zoe Kravitz, está nos cinemas com X-Men: Primeira Classe. "Eu acabei de vê-la em X-Men", diz o roqueiro. "Que viagem! Estou muito orgulhoso dela. O quão demais é ir ao cinema e ver sua filha voando pela tela?"