Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Leona Lewis bate recorde

Cover “Run” se torna o single lançado via online que vendeu mais cópias em menos tempo no Reino Unido

Da redação Publicado em 04/12/2008, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A cantora Leona Lewis é a nova dona do recorde de venda de single via online em todo o Reino Unido. O cover de "Run", música do Snow Patrol, lançado há quatro dias na Bretanha, já foi comprado por 70 mil pessoas, superando quase 20 mil unidades a antiga recordista, Estelle, com a música "American Boy".

Lewis detém outros dois recordes em sua carreira de pouco mais de um ano. Ela foi a primeira mulher inglesa a liderar a Billboard (em abril deste ano) desde que a cantora Sade lançou o álbum Promisses, de 1986. È também a artista estreante mais vista no YouTube. Entre outubro de 2007 e maio de 2008, o clipe de seu primeiro single, "Bleeding Love" já chegava a 55 milhões de espectadores.

Quando o Snow Patrol lançou "Run" em 2003, ficou apenas em quinto lugar nas paradas britânicas. A gravadora de Lewis, a Sony, não queria lançar a música apenas como single, e sim impulsionando uma reedição de seu disco de estréia, Spirit.

Analistas ingleses acreditam que "Run" vai liderar a parada britânica desta semana. A lista será divulgada no próximo domingo, 7.