Leonard Cohen deve lançar álbum de inéditas em 2011

“Soará como algo bom, espero”, disse o músico, que entrou para Songwriters Hall of Fame na última quinta, 17

Da redação Publicado em 21/06/2010, às 18h43

Leonard Cohen diz que novo álbum chegará às lojas no primeiro semestre de 2011
AP

Leonard Cohen revelou que deve lançar um novo álbum de estúdio no próximo ano. A informação é do site do jornal britânico The Guardian. "Se Deus quiser estará pronto no primeiro semestre de 2011", revelou o músico.

Segundo ele, o disco deverá contar com 10 ou 11 faixas - uma delas foi escrita durante sua última turnê mundial, realizada em 2008 e 2009, e as demais antes da excursão. Novamente, o artista se juntou à cantora Anjani Thomas e coescreveu parte do disco com a parceira profissional de longa data Sharon Robinson. Cohen diz que continua inspirado por Tom Waits, Van Morrison, Bob Dylan e Judy Collins. "Soará como algo bom, espero", disse. O lançamento ainda não teve título divulgado.

Na última quinta, 17, Cohen entrou para o Songwriters Hall of Fame (o hall da fama dos compositores), em Nova York. O último disco dele foi Dear Heather, lançado em 2004. Em 2006, ele publicou um livro de poesias e desenhos, intitulado Book of Longing, que entrou para a lista de mais vendidos no Canadá.