Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Leonard Cohen deve lançar álbum de inéditas em 2011

“Soará como algo bom, espero”, disse o músico, que entrou para Songwriters Hall of Fame na última quinta, 17

Da redação Publicado em 21/06/2010, às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonard Cohen diz que novo álbum chegará às lojas no primeiro semestre de 2011 - AP
Leonard Cohen diz que novo álbum chegará às lojas no primeiro semestre de 2011 - AP

Leonard Cohen revelou que deve lançar um novo álbum de estúdio no próximo ano. A informação é do site do jornal britânico The Guardian. "Se Deus quiser estará pronto no primeiro semestre de 2011", revelou o músico.

Segundo ele, o disco deverá contar com 10 ou 11 faixas - uma delas foi escrita durante sua última turnê mundial, realizada em 2008 e 2009, e as demais antes da excursão. Novamente, o artista se juntou à cantora Anjani Thomas e coescreveu parte do disco com a parceira profissional de longa data Sharon Robinson. Cohen diz que continua inspirado por Tom Waits, Van Morrison, Bob Dylan e Judy Collins. "Soará como algo bom, espero", disse. O lançamento ainda não teve título divulgado.

Na última quinta, 17, Cohen entrou para o Songwriters Hall of Fame (o hall da fama dos compositores), em Nova York. O último disco dele foi Dear Heather, lançado em 2004. Em 2006, ele publicou um livro de poesias e desenhos, intitulado Book of Longing, que entrou para a lista de mais vendidos no Canadá.