Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Leonardo DiCaprio, Cara Delevingne e Demi Lovato alertam sobre queimadas na Amazônia

Atores criticaram principalmente a falta de atenção da mídia sobre os incêndios

Redação Publicado em 22/08/2019, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio (Foto: Divulgação Era uma Vez em... Hollywood)
Leonardo DiCaprio (Foto: Divulgação Era uma Vez em... Hollywood)

Leonardo DiCaprio tem um longo histórico de defesa de causas ambientais, como investimentos em ONGs em prol do meio-ambiente, seu discurso pedindo consciência do impacto ambiental na cerimônia dos oscars de 2016 e recentemente publicando sobre as queimadas na floresta amazônica, que se mantém há 16 dias.

“É aterrorizante pensar que a Amazônia, a maior floresta tropical do planeta, responsável por criar 20% do oxigênio da Terra, ou seja, basicamente o pulmão do mundo, está pegando fogo e queimando há 16 dias consecutivos, literalmente sem cobertura da mídia! Por quê?", escreveu o ator, compartilhando a publicação do ambientalista Nick Rose que traz uma foto dos incêndios.

Veja a publicação de DiCaprio abaixo ou aqui:

Assim como o astro de Era uma Vez em … Hollywood, outras celebridades internacionais levantaram alertas e críticas sobre a Amazônia. A atriz Cara Delevingne usou seu Instagram para compartilhar duas mensagens de alerta sobre as queimadas na Amazônia, dizendo "Orem pelo Brasil", e também criticando a falta de cobertura da mídia.

Veja a publicação de Cara Delevingne abaixo ou aqui:

A top model e atriz brasileira Gisele Bündchen compartilhou em seu Twitter uma petição pela proteção da floresta e das terras indígenas.

Veja o tuíte de Gisele abaixo ou aqui:

A atriz e cantora Demi Lovato, em meio a suas mensagens de aniversário, usou seu Instagram Stories para compartilhar mensagens de alerta. "Se você não é do Brasil e não tem ideia do que está acontecendo aqui, aqui vai. A maior floresta do mundo está pegando fogo, pelo 16º dia. E a mídia não está dando a mínima para isso", dizia um dos textos divulgados.

De acordo com dados estatísticos do Programa de queimadas do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), dois em cada três focos de queimada registrados no Brasil em agosto ocorreram na Amazônia. Os incêndios no bioma respondem por 65,1% do total nacional, o maior entre os meses de agosto desde o início da medição, em 2003.

Ainda segundo os dados do Inpe, especialistas e entidades ambientais afirmam unanimemente que as queimadas estão ligadas ao processo de desmatamento.

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos