Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Leonardo DiCaprio doará US$ 5 milhões para ajudar combater incêndios na Amazônia

O ator ganhador do Oscar é co-criador da Earth Alliance, uma associação em prol do meio ambiente

Redação Publicado em 26/08/2019, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio. (Foto: Legacy)
Leonardo DiCaprio. (Foto: Legacy)

A associação em prol do meio ambiente co-criada por Leonardo DiCaprio, Earth Alliance, se comprometeu a doar US$ 5 milhões para impedir a propagação do incêndio na Floresta Amazônica, que chegou a ter até 76. 620 focos de incêndios nesta sexta-feira, 24, segundo dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

"Eu estou incrivelmente orgulhoso do impacto que minha fundação realizou nos últimos 20 anos em apoio a quase 200 projetos de 132 organizações diferentes da área de ciência climática, marinha e terrestre", disse DiCaprio na declaração oficial do Earth Alliance.

Por meio do Instagram, o ator anunciou que a organização trabalhará junto com comunidades indígenas e colaboradores locais para preservar o habitat natural da floresta. Ao todo, cinco instituições serão auxiliadas: Instituto Associação Floresta Protegida (Kayapo), Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB), Instituto Kabu (Kayapo), Instituto Raoni (Kayapo) and Instituto Socioambiental (ISA).

"A Earth Alliance está comprometida a ajudar proteger o mundo natural. Nós estamos profundamente preocupados com a atual crise na Amazônia, que chama atenção para o equilíbrio do clima, da biodiversidade e do bem estar dos povos indígenas", escreveu o artista na rede social.

Recentemente, as celebridades Cara Delevingne, Demi Lovato e Gisele Bündchen também se pronunciaram sobre os incêndios na Amazônia e a falta de atenção da mídia sobre o tema.

Segundo o Greenpeace, o número de incêndios na Amazônia entre janeiro a 20 de agosto em 2019 foi 145% superior em relação ao mesmo período de 2018, sendo a maior média de número de queimadas dos últimos 21 anos.

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos