Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese trabalharão juntos novamente

The Wolf of Wall Street, que adapta a biografia de um ex-corretor de valores, marca a quinta parceria da dupla

Da redação Publicado em 17/02/2011, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio (foto) trabalhará mais uma vez com Martin Scorsese - AP
Leonardo DiCaprio (foto) trabalhará mais uma vez com Martin Scorsese - AP

A quinta parceria de Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese está definida: ela acontecerá no filme The Wolf of Wall Street, com o qual o diretor acabou de assinar. A informação é do blog Vulture, da New York Magazine.

O longa, que tem roteiro de Terry Winter (Família Soprano), adapta a biografia de Jordan Belfort, escrita por ele mesmo. Belfort foi um corretor de valores de Nova York que mergulhou em um mundo de festas, drogas e sexo nos anos 90 e acabou sendo preso por realizar manipulações ilegais no mercado de ações. Após sair da cadeia, ele, que está recuperado do vício em drogas, passou a trabalhar dando palestras motivacionais.

"Após quase quatro anos de desenvolvimento, não consigo nem começar a explicar o quão feliz estou de finalmente estar trabalhando nisso com Leo e Marty. Eles são o 'dream team' definitivo e certamente valeu a pena esperar", comentou Belfort sobre a escolha do time DiCaprio/Scorsese para levar a versão cinematográfica de sua história para as telonas.

Scorsese e DiCaprio também irão produzir o longa, ao lado de Alexandra Milchan (As Duas Faces da Lei). The Wolf of Wall Street está para ser rodado desde 2007, mas o projeto não vingou, na época. Posteriormente, chegou a ser assumido por Ridley Scott, antes de voltar para as mãos de Scorsese. Ainda não há previsão de quando o filme começará a ser rodado, tampouco sobre sua data de estreia.

Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese trabalharam juntos em Gangues de Nova York (2002), O Aviador (2004), Os Infiltrados (2006) e Ilha do Medo (2010).