Leonardo DiCaprio estreará na animação

Ator será Jack Frost em The Guardians, de Peter Ramsey

Da redação Publicado em 04/12/2009, às 14h14

Leonardo DiCaprio vai estrear em uma área promissora no cinema: a animação. Ele emprestará a voz e servirá de molde para o folclórico personagem Jack Frost em The Guardians, da DreamWorks.

O filme, à moda de Shrek, reinventa figuras clássicas do imaginário infantil. No caso, Jack Frost (uma espécie de mistura entre menino e boneco de neve) tem a companhia de Papai Noel, Fada do Dente, Coelhinho da Páscoa e Sandman para combater um espírito malvado chamado Pitch. Por base tomou-se The Guardians of Childhood ("os guardiões da infância"), série de livros inédita de William Joyce, escritor e ilustrador que leva crédito pelo conceito de personagens de Toy Story e Vida de Inseto.

Já há previsão de lançamento: 2 de novembro de 2012. Para a direção serão usados os serviços de Peter Ramsey, que fez para o departamento de animação da DreamWorks o especial de Halloween Monstros Vs. Aliens: Mutant Pumpkins From Outer Space.

Ramsey é conhecido por trabalhar no departamento de arte de gama variada, que vai de Adaptação, de Spike Jonze, a Clube da Luta, de David Fincher. Ele também colaborou com a equipe de animação de Shrek 3.

DiCaprio está envolvido em outra produção que explorará, de forma bem mais obscura, o universo infantil: uma versão gótica para o conto de fadas de Chapeuzinho Vermelho, sob supervisão da Appian Way, produtora da qual o ator é sócio. A direção ficará a cargo de Catherine Hardwicke, de Crepúsculo.