Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Leonardo DiCaprio vai interpretar “Sherlock Holmes italiano” em adaptação de The Black Hand

O ator também vai produzir o filme baseado no livro de Stephan Talty, que fala sobre a origem da máfia nos Estados Unidos

Redação Publicado em 01/02/2017, às 15h43 - Atualizado às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O papel em <i>O Regresso</i> rendeu a Leonardo DiCaprio também um Globo de Ouro - JORDAN STRAUSS
O papel em <i>O Regresso</i> rendeu a Leonardo DiCaprio também um Globo de Ouro - JORDAN STRAUSS

Leonardo DiCaprio vai estrelar e produzir a adaptação para o cinema do livro The Black Hand, de Stephan Talty, pela Paramount Pictures.

A história sobre a origem da máfia nos Estados Unidos acompanha Joe Petrosino, um policial de Nova York apelidado de “Sherlock Holmes italiano”. Os mafiosos foram aos Estados Unidos da Itália e costumavam sequestrar pessoas para extorquir dinheiro das famílias.

LEIA TAMBÉM

[Perfil] Vencedor do Oscar, o que Leonardo DiCaprio realmente quer é salvar o planeta

[Crítica] Violento e visceral, O Regresso tem atuação heroica e intensa de DiCaprio

Dez papéis pelos quais Leonardo DiCaprio merecia ter ganhado um prêmio Oscar

Ellen Goldsmith-Vein e Jeremy Bell, do The Gotham Group, vão produzir. A parceira de DiCaprio na produção, Jennifer Davisson, também vai produzir com Gotham, assim como Nathaniel Posey em nome da Appian Way Productions.

Talty já escreveu seis livros de não-ficção focados em história. Como escritor-fantasma, escreveu A Captain's Duty, livro que inspirou o filme Capitão Phillips (2013), estrelado por Tom Hanks e indicado ao Oscar.

A aparição mais recente de DiCaprio foi em Before the Flood (2016), documentário de Fisher Stevens sobre as mudanças climáticas.