Leonardo DiCaprio produzirá filme baseado em Além da Imaginação

Produtora do ator, a Appian Way, chamou Rand Ravich para roteirizar o projeto

Da redação Publicado em 23/07/2009, às 14h10

Leonardo DiCaprio engatilhou novo projeto de sua produtora, a Appian Way, em parceria com a Warnes Bros: um filme baseado em Além da Imaginação. De acordo com o site da revista Variety, a produção, que vem sendo acordada há um ano, terá roteiro de Rand Ravich.

O eleito para pôr no papel a adaptação da série - conhecida por misturar elementos de fantasia, ficção científica e horror - tem no currículo filmes como A Mulher do Astronauta (1999) e Candyman 2 (1995). Mais recentemente, ele assinou a série de detetive Life, cujo capítulo final foi exibido no mês passado pelo canal pago AXN.

Não se sabe se o nome de DiCaprio aparecerá nos créditos apenas como produtor. O ator deu recente guinada ao gênero do terror: ele protagoniza o sombrio Shutter Island, sua nova parceria com Martin Scorsese.

Além da Imaginação foi criada em 1959, por Rod Serling, com direção de Stuart Rosenberg. Exibida pelo canal norte-americano CBS, a produção durou 156 episódios. A série gerou algumas encarnações, como o Novo Além da Imaginação (com três temporadas, a partir de 1985). Outro resgate da franquia, em 2002, ganhou apenas uma temporada, apresentada pelo ator Forest Whitaker.

Em 1983, Steven Spielberg quis homenagear a marca e produziu Twilight Zone: The Movie, que no Brasil ganhou o batismo No Limite da Realidade. Mas a notoriedade do filme veio por motivos bem mais trágicos do que o tributo: o ator Vic Morrow, mais uma intérprete infantil, morreram em acidente envolvendo cena mal-sucedida com helicóptero. Outra atriz-mirim foi esmagada.