Leonardo DiCaprio será jogador de pôquer online em novo filme

Ainda sem nome, produção terá roteiro de Brian Koppelman e David Levien, de Treze Homens e um Novo Segredo

Da redação Publicado em 16/06/2009, às 11h42

O universo do pôquer online será mote de filme estrelado por Leonardo DiCaprio, assinado pela mesma dupla de Treze Homens e um Novo Segredo, Brian Koppelman e David Levien. A informação é do site The Hollywood Reporter.

A parceria entre os roteiristas começou há mais de uma década, em outro filme inspirado no pôquer. Cartas na Mesa, de 1998, trouxe Matt Damon e Edward Norton como jogadores de apostas de alto risco no submundo do jogo.

DiCaprio também estrelará outro projeto de Koppelman e Levien, Beat the Reaper. Baseado na obra homônima de Josh Bazell, a produção conta a história de um ex-assassino profissional que decide entrar no programa de proteção à testemunha - ele vai levando a vida como médico em um hospital de Manhattan, até que alguém de seu passado chega para um acerto de contas.

Koppelman e Levien escreveram, recentemente, The Girlfriend Experience, filme para o qual o diretor Steven Soderbergh escalou Sasha Grey como protagonista. Entre os mais de 150 filmes em que Grey estrelou de 2006 para cá, este será o primeiro a não ir para a prateleira do pornô. Clique aqui para ler um trecho da matéria sobre a atriz publicada na Rolling Stone Brasil deste mês.

Já DiCaprio pode ser visto no trailer de sua quarta parceria com Martin Scorsese, Shutter Island.