Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Leonardo DiCaprio também não entendeu o fim de A Origem

Desde 2010, o filme de Christopher Nolan gera debates sobre a ambiguidade da cena final

Redação Publicado em 07/01/2020, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio em A Origem (Foto:Reprodução)
Leonardo DiCaprio em A Origem (Foto:Reprodução)

Desde 2010, o filme A Origem surge como tópico de discussão em mesas de fãs de cinema. Até hoje, o fim do filme gera debates, e agora, Leonardo DiCaprio, que interpreta o protagonista Cobb, entrou na conversa.

Em entrevista ao podcast WTF With Marc Maron, o ator foi questionado pelo apresentador sobre a opinião dele em relação à cena final do longa dirigido por Christopher Nolan, mas infelizmente nem mesmo ele conseguiu decifrar o enigma.

+++Leia mais: Jair e Eduardo Bolsonaro acusam DiCaprio de patrocinar queimadas na Amazônia

"Eu não faço ideia. Eu só tava focado no meu personagem, cara. Quando o assunto é o Chris Nolan, a mente dele e a forma como tudo se encaixa, todo mundo ficava tentando juntar as peças... Mas isso depende do ponto de vista do observador", admitiu.

A cena em questão mostra o icônico momento no qual Cobb gira o peão, usado para determinar se ele está em um sonho ou na vida real, e, momentos antes dos créditos rolarem, o objeto ameaça parar de girar e cair.

+++Leia mais: Leonardo DiCaprio responde acusação feita por Bolsonaro sobre os incêndios na Amazônia

Nolan já disse que essa ambiguidade na cena foi intencional, deixada desse jeito para que realmente houvessem interpretações diferentes.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'