Leonardo DiCaprio viverá Travis McGee nos cinemas

The Deep Blue Goodbye é adaptação da literatura de John D. MacDonald, criador do detetive "boa vida"

Da redação Publicado em 29/09/2009, às 15h50

Depois de flertar com o terror em Shutter Island, Leonardo DiCaprio se voltará ao mistério em The Deep Blue Goodbye, adaptação às telonas da série literária de John D. MacDonald.

Morto em 1986, o autor se especializou em literatura de crime e suspense. Um de seus livros deu origem a Cabo do Medo, filme de 1962 que ganhou remake 29 anos depois, por Martin Scorsese, parceria frequente de DiCaprio nos cinemas (Shutter Island, inclusive).

The Deep Blue Goodbye contará, no time de produção, com a Apian Way, que tem o ator como sócio.

DiCaprio encarnará Travis McGee, personagem mais famoso de MacDonald - ao longo de 20 anos, esteve presente em 21 volumes da série iniciada com Goodybye, em 1964.

McGee faz o tipo "boa vida": mora numa praia da Flórida, numa casa-barco, e presta serviços como expert em recuperar objetos para clientes - para tanto, cobra metade do valor da mercadoria.

Assinado por Dana Stevens (Uma Vida em Sete Dias, Cidade dos Anjos), o roteiro tem "atraído interesse de diretores", segundo a edição online da revista Variety.

DiCaprio poderá ser visto nos cinemas, nos próximos meses, em Shutter Island e A Origem. O ator está, atualmente, associado a Admirável Mundo Novo, nova adaptação literária, dessa vez a partir da obra homônima de Aldous Huxley.