Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Letra sobre futebol escrita por Dinho, vocalista dos Mamonas Assassinas, vira música; ouça “Vai Aê”

Os versos foram encontrados pelo primo do cantor, em um sítio da família

Redação Publicado em 23/05/2018, às 12h59 - Atualizado às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
4- Dia do Rock - Divulgação
4- Dia do Rock - Divulgação

Versos escritos por Dinho, vocalista do Mamonas Assassinas (morto em 1996), foram encontrados em um sítio da família do músico, em Itaquaquecetuba, por Jorge Santana, primo do cantor. Com a ajuda do guitarrista Tor Sakata e de Ruy Brissac (que deu voz a Dinho em O Musical Mamonas ) nas vozes, o rascunho virou a música “Vai Aê”.

A página encontrada trazia a palavra “Futi”, seguida de algumas linhas de anotações relacionadas a futebol, que poderia ou não ter sido ideia para uma faixa. Em produção desde dezembro, a canção ganhou mais alguns versos compostos por Brissac, que tentou manter a linha de pensamento que Dinho vinha empenhando.

Santana, que é responsável por todo o legado do primo – que morreu em um acidente aéreo em 1996, junto com todos os integrantes do Mamonas Assassinas – contou ao UOL que está produzindo um longa sobre a banda, e que, enquanto procurava materiais que poderiam ajudar o roteirista, encontrou as anotações, feitas aproximadamente 22 anos atrás.

Ouça aqui “Vai Aê”, que estreou na última terça, 22, na rádio 89FM.