Liam elogia turnê latina e Noel reclama de atual fase do Oasis

O mais novo dos irmãos Gallagher afirmou, via Twitter, que está se divertindo em shows na América do Sul; no início da maratona, Noel declarou que banda é "um barco à deriva"

Da redação Publicado em 05/05/2009, às 17h04

A turnê do disco Dig Out Your Soul, do Oasis, mal começou em território latino e os irmãos Gallagher já começaram a beliscar um ao outro, de acordo com o site da revista britânica NME.

Noel, o guitarrista-vocalista-compositor, disse recentemente que a banda está passando por maus momentos e que uma "tempestade de merda" está se aproximando, além de classificar o Oasis como um "barco à deriva". Os comentários, feitos no início da série de shows do grupo no continente (a turnê latina começou em 28 de abril, em Caracas, Venezuela), não agradaram Liam, que mandou uma resposta ao irmão nesta terça-feira, 5, na página de seu Twitter.

"No Chile, Gem (Archer, guitarrista), Andy (Bell, baixista), Chris (Sharrock, baterista) e J. (Darlington, tecladista) agradaram os caras com um show de improviso no bar, SENSACIONAL! Não sei em qual turnê você está, irmão", escreveu Liam. O vocalista, inclusive, não economizou elogios aos shows que a banda já fez pela América do Sul.

O músico afirmou que a passagem por Caracas rendeu um "show de primeira". Nos comentários seguintes, ele fala sobre seus dias no Peru e na Argentina, neste último dizendo: "Buenos Aires, espero que vocês tenham se divertido tanto quanto eu. Paz e amo vocês."

O Oasis, que faz um segundo concerto no Chile nesta terça, desembarca no Brasil, pela quarta vez, na quinta-feira, 7, para apresentação no Rio de Janeiro. Na sequência, os ingleses tocam em São Paulo (9/5), Curitiba (10/5) e encerram a turnê em Porto Alegre (12/5).

Para saber sobre ingressos dos shows no Brasil, clique aqui.