Liam Gallagher anuncia o fim do Beady Eye

Grupo formado com antigos companheiros do Oasis não se apresenta desde março de 2014

Rolling Stone EUA Publicado em 27/10/2014, às 10h07 - Atualizado às 10h14

Liam Gallagher, então líder do Beady Eye, se apresentando no palco Other Stage, do festival britânico Glastonbury, em junho de 2013

Ver Galeria
(2 imagens)

Beady Eye chegou ao fim, revelou Liam Gallagher no Twitter, neste sábado, 25. “Beady Eye não existe mais. Obrigado a todos pelo apoio”, escreveu o vocalista. Companheiro de Oasis e Beady Eye, o guitarrista Andy Bell, acrescentou: “Obrigado a todos os fãs do Beady Eye. Foi ótimo. Vejo vocês do outro lado. Grande amor”. Um representante da banda confirmou o fim à Rolling Stone EUA.

20 anos de Definitely Maybe: a estreia do Oasis faixa a faixa.

Ao fim do Oasis, Gallagher chamou Bell, assim como o outro guitarrista da banda, Gem Archer e o baterista Chris Sharrock, para se juntar a ele em “algo novo”. A banda lançou dois discos, Different Gear, Still Speeding (2011) e BE (2013), mas nunca chegou ao alcance que tinha o grupo anterior.

No início deste ano, o Beady Eye cancelou as duas apresentações marcadas no festival Coachella “por razões além do nosso controle”, segundo a banda escreveu no Twitter, sem dar mais detalhes.

Dez grandes parcerias do rock and roll.

Na realidade, aquele fevereiro de 2014 marcou a última publicação da banda em qualquer rede social – assim como no site oficial da banda, cuja seção de notícias está desatualizada desde então.

Um mês antes, a banda demitiu o empresário Scott Rodger. Os últimos show das banda foram no Japão, em março de 2014.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

O semanário musical britânico NME afirma que os fãs já estão clamando por uma reunião do Oasis, principalmente agora que o Beady Eye chegou ao fim e que o com o relançamento de (What's The Story) Morning Glory?, em uma edição de 20º aniversário, mas Noel Gallagher está atualmente trabalhando em seu projeto ao lado da banda High Flying Birds.

O grupo planeja lançar o novo disco Chasing Yesterdayem março de 2015. A última faixa do disco “The Ballad of the Mighty I” traz o antigo guitarrista do Smiths Johnny Marr, que recentemente chamou o Gallagher mais velho para uma apresentação em Londres, na qual eles executaram “Lust for Life”, de Iggy Pop, e “How Soon Is Now?”, clássico do Smiths (assista aqui).