Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Liam Gallagher anuncia o fim do Beady Eye

Grupo formado com antigos companheiros do Oasis não se apresenta desde março de 2014

Rolling Stone EUA Publicado em 27/10/2014, às 10h07 - Atualizado às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liam Gallagher, então líder do Beady Eye, se apresentando no palco Other Stage, do festival britânico Glastonbury, em junho de 2013
 - Jim Ross/AP
Liam Gallagher, então líder do Beady Eye, se apresentando no palco Other Stage, do festival britânico Glastonbury, em junho de 2013 - Jim Ross/AP

Beady Eye chegou ao fim, revelou Liam Gallagher no Twitter, neste sábado, 25. “Beady Eye não existe mais. Obrigado a todos pelo apoio”, escreveu o vocalista. Companheiro de Oasis e Beady Eye, o guitarrista Andy Bell, acrescentou: “Obrigado a todos os fãs do Beady Eye. Foi ótimo. Vejo vocês do outro lado. Grande amor”. Um representante da banda confirmou o fim à Rolling Stone EUA.

20 anos de Definitely Maybe: a estreia do Oasis faixa a faixa.

Ao fim do Oasis, Gallagher chamou Bell, assim como o outro guitarrista da banda, Gem Archer e o baterista Chris Sharrock, para se juntar a ele em “algo novo”. A banda lançou dois discos, Different Gear, Still Speeding (2011) e BE (2013), mas nunca chegou ao alcance que tinha o grupo anterior.

No início deste ano, o Beady Eye cancelou as duas apresentações marcadas no festival Coachella “por razões além do nosso controle”, segundo a banda escreveu no Twitter, sem dar mais detalhes.

Dez grandes parcerias do rock and roll.

Na realidade, aquele fevereiro de 2014 marcou a última publicação da banda em qualquer rede social – assim como no site oficial da banda, cuja seção de notícias está desatualizada desde então.

Um mês antes, a banda demitiu o empresário Scott Rodger. Os últimos show das banda foram no Japão, em março de 2014.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

O semanário musical britânico NME afirma que os fãs já estão clamando por uma reunião do Oasis, principalmente agora que o Beady Eye chegou ao fim e que o com o relançamento de (What's The Story) Morning Glory?, em uma edição de 20º aniversário, mas Noel Gallagher está atualmente trabalhando em seu projeto ao lado da banda High Flying Birds.

O grupo planeja lançar o novo disco Chasing Yesterdayem março de 2015. A última faixa do disco “The Ballad of the Mighty I” traz o antigo guitarrista do Smiths Johnny Marr, que recentemente chamou o Gallagher mais velho para uma apresentação em Londres, na qual eles executaram “Lust for Life”, de Iggy Pop, e “How Soon Is Now?”, clássico do Smiths (assista aqui).