Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Liam Gallagher anuncia show de estreia solo, em Manchester

Apresentação beneficente será tributo às vítimas do ataque terrorista na cidade; cantor também divulgou prévia de primeiro single, “Wall Of Glass”

Redação Publicado em 26/05/2017, às 12h09 - Atualizado às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O músico Liam Gallagher - Reprodução/Facebook
O músico Liam Gallagher - Reprodução/Facebook

O primeiro show da carreira solo de Liam Gallagher, ex-vocalista do Oasis e do Beady Eye, acontecerá na próxima terça, 30, no O2 Ritz Manchester, na Inglaterra. A apresentação irá levantar fundos para as vítimas do ataque terrorista que aconteceu em Manchester, na última segunda, 22, após um show da cantora Ariana Grande.

O dinheiro arrecadado irá para a campanha de crowdfunding We Stand Together, criada pelo jornal Manchester Evening News em parceria com a Cruz Vermelha Britânica. O objetivo do projeto é arrecadar £ 2 milhões para ajudar as famílias afetadas pelo atentado, que deixou 22 pessoas mortas e 59 feridas.

LEIA TAMBÉM:

Liam Gallagher anuncia disco solo para 2017 e diz: “Sou um idiota”

Liam Gallagher revela título do primeiro álbum solo: As You Were

Noel Gallagher se irrita quando insistem que o Oasis vai voltar

Gallagher também divulgou, na última quinta, 25, o single “Wall of Glass”, que antecipa o primeiro disco solo dele, As You Were. O trabalho ainda não ganhou uma data oficial de lançamento, mas está previsto para este ano. A pré-venda da música já está disponível no iTunes. Nesta sexta, 26, o cantor deu uma prévia da canção durante uma transmissão ao vivo no Facebook. Veja abaixo.

No Twitter, Gallagher anunciou as datas da turnê que fará pelo Reino Unido depois do show em Manchester.

Em entrevista ao Manchester Evening News, o cantor falou sobre o atentado e sobre o show, e disse que a situação era “revoltante”. “É tão triste. O que você pode fazer? Está tudo fora do lugar. Crianças e pessoas morrem o tempo todo ao redor do mundo. E por que? Eu senti que tinha que fazer isso [doar o lucro]. E não estou fazendo pelo dinheiro. O show iria acontecer de qualquer maneira, mas todos temos que fazer tudo o que estiver ao nosso alcance. Eu quero tentar ajudar as pessoas a se recuperarem. Artistas como eu têm o dever de fazer com que as pessoas se sintam bem.”

Peter Hook, Badly Drawn Boy, A Certain Ratio e outros músicos irão se apresentar em mais uma apresentação beneficente, que também arrecadará fundos para as vítimas do atentado, em 4 de junho. Veja mais detalhes abaixo.