Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Liam Gallagher cancela show solo em São Paulo; apresentação no Lollapalooza ainda está mantida

Ex-vocalista do Oasis abandonou o palco no meio do show na edição chilena do festival, alegando problemas médicos

Redação Publicado em 19/03/2018, às 18h41 - Atualizado às 19h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liam Gallagher - EDMOND SADAKA EDMOND/SIPA
Liam Gallagher - EDMOND SADAKA EDMOND/SIPA

Liam Gallagher não vai mais se apresentar em show solo em São Paulo, em edição do Lolla Parties – eventos paralelos ao festival Lollapalooza – na próxima quarta, 21. A notícia vem depois de o ex-Oasis cancelar a apresentação no Lollapalooza Chile. Ele ainda está confirmado nos eventos de quinta, 22, no Ônix Day, e domingo, 25, última noite do megafestival, que acontece no Autódromo de Interlagos.

O cancelamento aconteceu após o site com as vendas de ingressos para o show no Audio Club, em São Paulo, sair do ar, e o nome dele ser retirado das Lolla Parties no site oficial do Lollapalooza Brasil. Depois, a assessoria de imprensa da casa de shows confirmou que o ex-vocalista do Oasis não vai se apresentar sozinho na próxima quarta, 21.

Logo depois, Liam Gallagher publicou uma explicação no Twitter. "Liam foi diagnosticado com infecção respiratória e febre", começa o texto, endereçado ao público brasileiro. "O médico indicou que ele precisa de pelo menos 48h de descanso". A mensagem depois confirma o cancelamento do show no Audio e avisa que os ingressos serão válidos para o Ônix Day. Também há a opção de pedir reembolso.

Gallagher abandonou o show dele na edição chilena do Lollapalooza, que aconteceu no último domingo, 18. Segundo informações divulgadas na imprensa, ele cantou cerca de quatro músicas, queixou-se de problemas no som e saiu do palco dizendo que “não conseguia cantar”. Depois, o músico publicou um comunicado explicando a situação no Twitter.

“Devido a uma infecção, tivemos que cortar o show no Lollapalooza Chile”, diz a postagem. “Liam foi diagnosticado com sinusite, infecção de garganta e de ouvido depois de um show na Europa algumas semanas atrás. Ele tem tentado continuar se apresentando e enfrentando isso, mas hoje, infelizmente, ele estava com problemas para respirar e no palco e não conseguiu continuar o show.”

O Lollapalooza Brasil já teve uma baixa este ano: o rapper Tyler the Creator cancelou a apresentação que faria no festival, também alegando problemas de saúde.

Veja os tuítes de Liam Gallagher abaixo.