Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Liam Gallagher critica os relançamentos do Oasis

“Como você pode remasterizar algo que já foi masterizado”, questiona o ex-vocalista da banda e atual líder do Beady Eye

Redação Publicado em 03/03/2014, às 13h45 - Atualizado em 05/03/2014, às 20h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liam Gallagher vs. Noel Gallagher - Galeria - Reprodução / Facebook Oficial
Liam Gallagher vs. Noel Gallagher - Galeria - Reprodução / Facebook Oficial

Definitivamente, uma pessoa não comprará a relançamento comemorativo de 20 anos do primeiro disco do Oasis, Definitely Maybe: Liam Gallagher.

12 brigas históricas do rock and roll.

O criador da banda usou o Twitter para pedir, em caixa alta, para que você pudesse perceber o quão sério ele está falando: Como você pode remasterizar algo que já foi masterizado? Não entre nessa. Deixe pra lá”.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

O lançamento remasterizado de Definitely Maybe, chamado Definitely Maybe: Chasing the Sun Edition, está previsto para chegar às lojas no dia 19 de maio e incluirá imagens de ensaios, versões acústicas e ao vivo e uma cópia da fita cassete demo da banda. O comunicado enviado à imprensa ainda revelou que os dois discos seguintes, What’s The Story (Morning Glory)? e Be Here Now serão relançados ainda neste ano.

As 15 separações mais conturbadas do rock.

Liam não é o único Gallagher a lembrar dos anos de Oasis com certo desprezo. No início de 2014, chegou à internet um depoimento dado por Noel para o DVD Time Flies, no qual ele faz graça, sem piedade, dos antigos clipes da banda. Um dos comentários mais amenos foi direcionado ao diretor do clipe de “Live Forever”: “Parece que esse cara estava inventando tudo enquanto a coisa caminhava”.

Saiba como Noel Gallagher avalia os clipes do Oasis hoje em dia.

Em 2011, Liam chegou a dizer, em entrevista à Rolling Stone EUA, que consideraria fazer as pazes com o irmão Noel para comemorar o aniversário de 20 anos de (What's The Story) Morning Glory (1995). "Em 2015, se nós conseguirmos colocar as nossas merdas de lado, nós poderíamos fazer uma turnê e tocar o disco na íntegra, para o aniversário de 20 anos”, disse ele. “Eu aceitaria isso, se fosse feito nos nossos termos. Precisará ter respeito de ambos os lados.”

As dez grandes frases da metralhadora chamada Liam Gallagher contra tudo e todos.

A gravadora Big Brother Recordings, que está por trás desses relançamentos, também anunciou que uma réplica do vinil do single “Supersonic”, de 12 polegadas, será vendida no Record Store Day, em 19 de abril.