Liam Gallagher pode atuar em filme sobre rock

Vocalista do Oasis deve participar da adaptação do livro Powder, de Kevin Sampson, diz ator do cast

Da redação Publicado em 24/06/2009, às 12h12

Liam Gallagher pode virar ator. A estreia do vocalista do Oasis nos cinemas deve aconetecer em Powder ("pólvora", em português), baseado no livro Powder: An Everyday Story of Rock'n'roll Folk, publicado em 2000 por Kevin Sampson e, atualmente, vendido por menos de £ 6 (R$ 19.50) no site da Amazon.

A notícia foi divulgada no site de Guru Josh, que em 1990 emplacou o hit "Infinity". A página do líder da banda eletrônica The Guru Josh Project confirmou, em seu site, que, assim como ele, Gallagher aparecerá na fita - no entanto, o texto não está mais disponível.

"Produtor/autor Kevin Sampson pediu a Guru Josh para atuar [na adaptação] de seu best-seller Powder. Sampson também produzirá o filme", escreveu. "Guru Josh atuará como ele mesmo junto a Liam Gallagher. O mundo está preparado para Guru Josh e Liam Gallagher na mesma tela? Liam Gallagher está pronto para Guru Josh?"

O livro conta a história de uma banda que, após se ver às voltas com a fama meteórica, acaba se envolvendo com drogas.

Se confirmada a participação, o projeto entrará como nova carreira alternativa à de músico para o integrante do Oasis, que recentemente lançou sua grife de roupas, Pretty Green.

Nos anos 90, Sampson foi agente da banda The Farm, de Liverpool (Inglaterra) - o álbum de estreia do grupo, Spartacus, chegou a alcançar o topo das paradas britânicas quando foi lançado, em 1991.

O autor, incluído no nicho "cult" da recente literatura britânica, teve outra obra sua adaptada para as telonas: o romance Awaydays (1998). Por lá, o filme entrou em cartaz em maio.