Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Liam Gallagher pode atuar em filme sobre rock

Vocalista do Oasis deve participar da adaptação do livro Powder, de Kevin Sampson, diz ator do cast

Da redação Publicado em 24/06/2009, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Liam Gallagher pode virar ator. A estreia do vocalista do Oasis nos cinemas deve aconetecer em Powder ("pólvora", em português), baseado no livro Powder: An Everyday Story of Rock'n'roll Folk, publicado em 2000 por Kevin Sampson e, atualmente, vendido por menos de £ 6 (R$ 19.50) no site da Amazon.

A notícia foi divulgada no site de Guru Josh, que em 1990 emplacou o hit "Infinity". A página do líder da banda eletrônica The Guru Josh Project confirmou, em seu site, que, assim como ele, Gallagher aparecerá na fita - no entanto, o texto não está mais disponível.

"Produtor/autor Kevin Sampson pediu a Guru Josh para atuar [na adaptação] de seu best-seller Powder. Sampson também produzirá o filme", escreveu. "Guru Josh atuará como ele mesmo junto a Liam Gallagher. O mundo está preparado para Guru Josh e Liam Gallagher na mesma tela? Liam Gallagher está pronto para Guru Josh?"

O livro conta a história de uma banda que, após se ver às voltas com a fama meteórica, acaba se envolvendo com drogas.

Se confirmada a participação, o projeto entrará como nova carreira alternativa à de músico para o integrante do Oasis, que recentemente lançou sua grife de roupas, Pretty Green.

Nos anos 90, Sampson foi agente da banda The Farm, de Liverpool (Inglaterra) - o álbum de estreia do grupo, Spartacus, chegou a alcançar o topo das paradas britânicas quando foi lançado, em 1991.

O autor, incluído no nicho "cult" da recente literatura britânica, teve outra obra sua adaptada para as telonas: o romance Awaydays (1998). Por lá, o filme entrou em cartaz em maio.