Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Liam Gallagher revela que Bowie e T-Rex inspiraram novo álbum

Ex-vocalista do Oasis confirmou que disco da nova banda deve ficar pronto em junho; cantor ainda disse que Oasis terá nova coletânea

Da redação Publicado em 29/03/2010, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Liam Gallagher revelou, em entrevista a estação de rádio nova-iorquina RXP, que o álbum de sua nova banda - formada pelos ex-Oasis Andy Bell, Gem Archer e Chris Sharrock - terá influências de David Bowie e da banda inglesa T-Rex, segundo informou o site da revista NME.

"Andy e Gem estão pegando fogo neste momento", disse o vocalista. "Há um pouco de T-Rex e David Bowie no trabalho. Tem uma boa mistura psicodélica, mas também canções bem rock'n'roll."

O vocalista confirmou que o grupo está se preparando para entrar em estúdio no mês de abril, com o objetivo de terminar o álbum em junho. "Vamos gravar o disco em abril e temos três semanas para fazer alguma coisa. Se estiver legal, vamos voltar em junho para terminar. Gostaria de divulgar uma música em outubro, outra no Natal para, em seguida, lançar o álbum no verão [no hemisfério norte]".

Gallagher também falou sobre o trabalho do seu irmão, Noel, que se apresentou solo pela segunda vez na última sexta-feira, 26, em Londres. "Ele irá fazer suas coisas e nós faremos a nossa e será um tempo emocionante para a música, não somente na Inglaterra mas em todo o mundo". E completou: "O novo material de Noel será ótimo, mas o nosso será ainda melhor".

O cantor também disse que ainda não falou com Noel desde que ele saiu da banda, culminando no fim do Oasis, no ano passado, mas admitiu que eles vão fazer isso "em algum momento".

Liam aproveitou para revelar que uma nova coletânea de músicas do Oasis será lançada em breve. Clique aqui para ver os vídeos com a entrevista completa.