Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Há 17 anos, Liam Gallagher teve dentes da frente "arrancados com alicate" por polícia Alemã

O ex-Oasis se envolveu em uma briga no país

Redação Publicado em 20/11/2019, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liam Gallagher no festival Glastonbury 2019 (Foto:Press Association/AP Images)
Liam Gallagher no festival Glastonbury 2019 (Foto:Press Association/AP Images)

Em 2002 na Alemanha, mais precisamente em Munique, Liam Gallagher foi preso pela polícia alemã e os acusou de "arrancar os dentes da frente com um alicate". A turnê do Oasis no país foi cancelada para o vocalista receber um tratamento dentário.

Em uma entrevista ao The Guardian, em fevereiro de 2018, Liam argumentou que os dois dentes da frente foram arrancados enquanto ele estava inconsciente.

+++ LEIA MAIS: Há 10 anos, o fim do Oasis chegou depois de uma briga intensa entre Liam e Noel Gallagher 

"Aqui está o que eu acho que aconteceu: tudo aconteceu depois que eu chutei um policial em algum momento no maldito saguão, porque depois disso eu acordei na maldita cela. Então, acho que eles me deram uma pancada na cabeça na traseira da van e acho que disseram: 'Foda-se, seu filho da puta', mais tarde", explicou Gallagher.

Sobre os dentes, o ex-vocalista do Oasis contou a versão dos policiais: "'Oh, quando você subia as escadas, você tropeçou e eles bateram lá.' Mas eles teriam quebrado, não teriam?". Além disso, afirmou que o lábio não estava inchado e conseguia assobiar, por isso acredita que não foi uma queda e sim os dentes foram "arrancados com um alicate pela po*** da polícia alemã".

+++ LEIA MAIS: Se Liam Gallagher fosse ministro, melhoraria a qualidade das drogas no Reino Unido

Gallagher, o baterista Alan White e três pessoas da equipe da banda teriam se envolvido em uma briga com turistas italianos na boate de um hotel. A polícia alemã afirmou que o vocalista chutou um policial no peito durante a briga.

Na época, o então vocalista do Oasis não enfrentou mais nenhuma acusação, porque pagou a fiança de 100 mil euros. A versão dos integrantes da banda envolvidos no incidente alega que eles foram vítimas de um "ataque gratuito" de um grupo de jovens.

+++LEIA MAIS: Liam Gallagher publica vídeo tomando sopa com garfo para provocar o irmão Noel

No entanto, a versão apresentada pela polícia é diferente dessa. Os policiais alegam que a briga começou entre os integrantes da banda: "Funcionários do hotel chamaram a polícia, que chegou em pouco minutos. Um dos policiais recebeu um chute no peito com toda a força, desferido por Liam Gallagher, o vocalista da banda. O policial sofreu ferimentos leves", disse o porta-voz da polícia alemã.

Os integrantes e a equipe da banda foram acusados de agressão, resistir à prisão, dano à propriedade e perturbação da paz.