Pulse

Liam Gallagher toca clássicos do Oasis pela primeira vez em show solo

Na apresentação, o cantor também estreou uma música inédita do seu próximo disco

Redação Publicado em 06/06/2019, às 10h21

None
Liam Gallagher (Foto:Sipa/AP Images)

Liam Gallagher tem se mostrado cada vez mais aberto a incorporar músicas do Oasis na sua setlist de artista solo. Em uma apresentação na Hackney’s Round Chapel, em Londres, ele decidiu tocar duas que nunca havia tocado antes: "Lyla" e "Columbia".

A decisão de tocar a primeira se deu devido ao local do show: o clipe dessa composição que aparece no disco Don't Believe The Truth foi gravado na capela, em 2005. Essa foi uma forma do músico homenagear esses 14 anos do clássico.

+++Liam Gallagher culpa Noel pelo fim do Oasis em trailer do documentário As It Was

E, como pode ser visto no vídeo abaixo, a reação dos fãs foi tão calorosa quanto ele devia esperar. E essa mesma empolgação tomou conta da plateia quando Liam começou "Columbia".

A faixa de Definitely Maybe (1994) foi muito bem recebida da mesma forma, e essa foi a primeira vez que ele a tocou desde 2013, durante uma apresentação do Beady Eye, sua outra banda que também não existe está mais em atividade. 

Além desses hits, Liam estreou "Shockwave", que fará parte do seu próximo disco Why Me? Why Not, sucessor de As You Were (2017).

Veja abaixo registros do show.

+++Rocketman, Bohemian Rhapsody e mais: as maiores cinebiografias de todos os tempos