Liam Gallagher toca inéditas e homenageia vítimas de Manchester em primeiro show solo

O setlist da apresentação beneficente, cujos lucros serão doados às famílias afetadas pelo atentado do dia 22 de maio, variou entre canções do Oasis e do debute solo do cantor

Redação Publicado em 31/05/2017, às 11h01 - Atualizado às 12h20

Liam Gallagher, ex-vocalista do Oasis, no primeiro show solo dele
AP

Liam Gallagher, ex-vocalista do Oasis, estreou a carreira solo na última terça, 30, em um show beneficente para as vítimas do ataque de Manchester do dia 22 de maio. A apresentação aconteceu na própria cidade, na qual ele e o irmão e cofundador do Oasis, Noel, nasceram, na casa de show O2 Ritz.

O dinheiro arrecadado irá para a campanha de crowdfunding We Stand Together, criada pelo jornal Manchester Evening News em parceria com a Cruz Vermelha Britânica. O objetivo do projeto é arrecadar £ 2 milhões para ajudar as famílias afetadas pelo atentado, que deixou 22 pessoas mortas e 59 feridas.

Ele aproveitou a oportunidade para apresentar um repertório que variava entre canções do Oasis e músicas inéditas que estão no primeiro disco solo dele, As You Were, que deve ser lançado em outubro.

LEIA TAMBÉM:

Liam Gallagher anuncia disco solo para 2017 e diz: “Sou um idiota”

Liam Gallagher revela título do primeiro álbum solo: As You Were

Noel Gallagher se irrita quando insistem que o Oasis vai voltar

Para homenagear os 22 mortos pelo atentado terrorista, antes do show, 22 velas foram acesas em frente à bateria. Gallagher tocou grandes sucessos da conturbada carreira do Oasis, como “Morning Glory”, “D’You Know What I Mean?” e “Be Here Now”. Nesta última, o cantor se reuniu com Paul “Bonehead” Arthurs, ex-guitarrista do Oasis. No bis, ele liderou uma versão acapella de “Live Forever”, também do Oasis.

No que diz respeito a novo material, ele tocou sete canções inéditas no show. Entre elas, títulos como “Greedy Soul”, “Paper Crown”, “All I Need”, “Universal Gleam” e “Wall of Glass”, que supostamente é o single principal do debute solo dele e deve ser lançada em breve.

Abaixo, assista a vídeos de Gallagher apresentando as músicas solo e veja a setlist do show.

Setlist

“Rock ‘n’ Roll Star” (Oasis)

“Morning Glory” (Oasis)

“Greedy Soul” (solo)

“Wall of Glass” (solo)

“Bold” (solo)

“Paper Crown” (solo)

“D’You Know What I Mean?” (Oasis)

“Slide Away” (Oasis)

“All I Need” (solo)

“I Get By” (solo)

“You Better Run, You Better Hide” (solo)

“Universal Gleam” (solo)

“Be Here Now” (Oasis)

Bis:

“Live Forever” (Oasis) (Acapella)