Liam Gallagher pode tocar “Wonderwall” no encerramento das Olimpíadas

De acordo com tabloide, cantor abraçou a oportunidade após Noel ter recusado o convite

Redação Publicado em 23/07/2012, às 19h55 - Atualizado às 20h21

Lavando roupa suja na mídia Liam
Foto: AP

Segundo o tabloide The Sun, Liam Gallagher pode tocar o clássico “Wonderwall”, de sua ex-banda, o Oasis, no encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres.

Liam Gallagher fala sobre sua nova banda, o Beady Eye.

O veículo diz ainda que Noel Gallagher, irmão de Liam, foi convidado primeiramente para cantar o hit. Uma fonte disse: “Alguns meses atrás a equipe de produção das Olímpiadas entrou em contato com Noel sobre ele ter seu papel no encerramento do evento. O músico e o manager dele pensaram muito a respeito. Era uma grande tentação, espera-se que 650 milhões de pessoas assistam pela TV. Mas eles resolveram não topar - ele está em uma ótima turnê e não precisa fazer isso. Os organizadores pediram a Liam que fosse tocar e ele disse sim. A equipe queria algo absolutamente britânico - um momento de balançar bandeiras e cantar junto para mostrar ao resto do mundo o que este país já produziu. O Oasis era exatamente isso e, fosse com Noel ou com seu irmão Liam, só queriam colocar um pouco de rock and roll ali”, disse a fonte.

“Wonderwall” foi composta por Noel, mas terá um novo arranjo feito por Liam e seus companheiros da banda Beady Eye. O encerramento dos Jogos Olímpicos ainda contará com apresentações do The Who, George Michael e Jessie J. Há rumores de que as Spice Girls poderão se juntar ao time de convidados.

Todas as atrações tiveram que assinar um contrato e não podem divulgar detalhes sobre os shows, já que a ideia é manter o máximo de informações em segredo.