Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Liam pode voltar a usar o nome Oasis

Novo álbum, previsto para 2010, poderá ser lançado sob a marca da banda criada pelos irmãos Gallagher

Da redação Publicado em 01/12/2009, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Primeiro Noel Gallagher saiu do Oasis, no final de agosto. Pouco depois, Liam Gallagher anunciou que sem o irmão o grupo não existia mais. Queria um novo conjunto. Mas o vocalista continuou trabalhando com os mesmos companheiros de banda, exceto o guitarrista, também cantor e principal compositor - na época, afiançou não ter interesse em se apresentar sob a marca Oasis.

Nova guinada na história: Liam está disposto a ressuscitar a banda, ícone do britpop, criada junto ao irmão no começo dos anos 90. Atualmente, o mais moço dos Gallagher trabalha com Andy Bell (baixo) e Gem Archer (guitarra) em novo material. Um álbum de inéditas do Oasis, portanto, pode estar na reta de 2010.

Liam agora se diz indeciso sobre usar ou não o nome Oasis, após reiterar à estação italiana Radio Deejay, há duas semanas, que deixaria o nome no passado. "Não estamos usando no momento, porém, se nada melhor surgir quando estivermos prestes a lançar o álbum, será Oasis. Não irei me chamar de algo ridículo apenas pelo bem disso. Estamos tentando vários nomes agora, mas nada dura. Então, apenas nos concentramos na música. Obviamente, não tocaremos nenhuma música do Noel", afirmou agora ao jornal Evening Standard.

Liam, de 37 anos, alegou que a falta do irmão cinco anos mais velho não fez muita diferença no final das contas. "Estamos na metade do caminho, cara", disse ao veículo londrino . "Temos todas as músicas prontas. Sem Noel. Eu, Andy e Gem estamos fazendo isso. Era esse o jeito que as coisas iam de qualquer forma, mesmo no último álbum [Dig Out Your Soul]."

As explicações continuam: "Estávamos, tipo, fazendo a maioria [do trabalho] e Noel estava fora fazendo as coisas dele. Então, temos agendado um pouco de tempo no estúdio, para depois do Natal - e vamos ir lá, fazer rapidamente, sem enrolar. Me sinto muito confiante".