Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Libertines ensaiou por apenas uma hora para show em parque londrino

Após hiato de quatro anos, Banda está de volta aos palcos

Redação Publicado em 01/08/2014, às 13h13 - Atualizado às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Libertines  - Lefteris Pitarakis/AP
Libertines - Lefteris Pitarakis/AP

O show que marcou oficialmente o retorno do Libertines, diante de um lotado Hyde Park, em Londres, contou apenas com uma hora de ensaio. A revelação foi feita pelo baterista do grupo, Gary Powell, em entrevista à revista Mojo - de acordo com o site Gigwise.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

Segundo Powell, ele, Pete Doherty, Carl Barât e John Hassall programaram ao menos uma sessão de ensaio em Hamburgo, na Alemanha, cidade em que Doherty mora atualmente. Contudo, nada seguiu como o planejado.

“Enquanto estávamos lá, ele [Doherty ] decidiu nos ‘sequestrar’ e levar a gente para dar uma volta. Acabamos em Reeperbahn [famoso reduto boêmio da cidade], sendo incomodados por algumas prostitutas e vendo um jogo de futebol na televisão”, contou o baterista. “Foi hilário.”

A evolução do rock and roll em onze passos .

Por fim, o grupo ensaiou por uma hora antes de subir ao palco do Hyde Park. “Eu não sei se é um feito triunfal, mas certamente é imprevisto”, diz Powell. “Como é a maioria das coisas com essa banda.”

Veja como foi o retorno do Libertines à Londres, com um show para 60 mil pessoas no Hyde Park.

Os integrantes do Libertines já deixaram claro que querem gravar novas músicas. Barât diz que o material inédito “sempre” foi o plano deles quando anunciaram o retorno da banda. “Precisa ser no próximo ano”, disse o músico, vocalista e guitarrista, quando pressionado a falar sobre uma previsão de lançamento para o disco, ao semanário musical inglês NME. “Nós só precisamos achar tempo”, finalizou o músico.