The Libertines ensaiou por apenas uma hora para show em parque londrino

Após hiato de quatro anos, Banda está de volta aos palcos

Redação Publicado em 01/08/2014, às 13h13 - Atualizado às 17h30

Libertines
Lefteris Pitarakis/AP

O show que marcou oficialmente o retorno do Libertines, diante de um lotado Hyde Park, em Londres, contou apenas com uma hora de ensaio. A revelação foi feita pelo baterista do grupo, Gary Powell, em entrevista à revista Mojo - de acordo com o site Gigwise.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

Segundo Powell, ele, Pete Doherty, Carl Barât e John Hassall programaram ao menos uma sessão de ensaio em Hamburgo, na Alemanha, cidade em que Doherty mora atualmente. Contudo, nada seguiu como o planejado.

“Enquanto estávamos lá, ele [Doherty ] decidiu nos ‘sequestrar’ e levar a gente para dar uma volta. Acabamos em Reeperbahn [famoso reduto boêmio da cidade], sendo incomodados por algumas prostitutas e vendo um jogo de futebol na televisão”, contou o baterista. “Foi hilário.”

A evolução do rock and roll em onze passos .

Por fim, o grupo ensaiou por uma hora antes de subir ao palco do Hyde Park. “Eu não sei se é um feito triunfal, mas certamente é imprevisto”, diz Powell. “Como é a maioria das coisas com essa banda.”

Veja como foi o retorno do Libertines à Londres, com um show para 60 mil pessoas no Hyde Park.

Os integrantes do Libertines já deixaram claro que querem gravar novas músicas. Barât diz que o material inédito “sempre” foi o plano deles quando anunciaram o retorno da banda. “Precisa ser no próximo ano”, disse o músico, vocalista e guitarrista, quando pressionado a falar sobre uma previsão de lançamento para o disco, ao semanário musical inglês NME. “Nós só precisamos achar tempo”, finalizou o músico.