Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Libertines quer Jack White como produtor do novo disco

De acordo com Pete Doherty, o músico norte-americano estaria disposto a trabalhar com a banda

Redação Publicado em 04/09/2014, às 12h43 - Atualizado às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Libertines se reuniu - e, desta vez, parece que a banda vai continuar - Reprodução / Facebook
Libertines se reuniu - e, desta vez, parece que a banda vai continuar - Reprodução / Facebook

A reunião do Libertines parece estar engrenando – e os explosivos Pete Doherty e Carl Barât não estão tão voláteis assim. O próximo passo é um novo disco, o terceiro do grupo, e a banda já tem um produtor em mente para dar sequência aos planos: Jack White.

Há 10 anos, The Libertines lançava o segundo disco e mostrava que ninguém era capaz de detê-los – exceto eles mesmos..

De acordo com uma entrevista concedida por Doherty à emissora francesa D8TV, White “disse que aceitaria” produzir o álbum. “Seria incrível. Mas eu não quero criar muitas esperanças”, continuou Doherty.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

A única questão, por enquanto, é a falta de tempo livre do ex-White Stripes. Até novembro deste ano, o músico tem datas da turnê solo agendadas. Em 2015, espera-se que White saia em turnê com a outra banda dele, o Dead Weather.

Entrevista com Carl Barât: “O melhor ainda está por vir".

O Libertines tem apenas dois discos, lançados entre um turbilhão de confusões geradas pelo "bromance" vivido por Doherty e Barât, Up the Bracket (2002) e The Libertines (2004).

A evolução do rock and roll em onze passos .

Recentemente, Barât disse que material inédito “sempre” foi o plano deles quando anunciaram o retorno da banda. “Precisa ser no próximo ano”, disse o músico, vocalista e guitarrista, quando pressionado a falar sobre uma previsão de lançamento para este material pela NME. “Nós só precisamos achar tempo para trabalhar.”

Veja como foi o retorno do Libertines à Londres, com um show para 60 mil pessoas no Hyde Park.