Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Libertines revela mais uma canção do novo disco; conheça a balada “Heart Of The Matter”

Música é a quarta divulgada de Anthems For Doomed Youth, primeiro álbum do quarteto britânico em mais de dez anos

Redação Publicado em 08/09/2015, às 16h31 - Atualizado às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O quarteto britânico The Libertines depois do retorno, em 2014 - Reprodução/Facebook
O quarteto britânico The Libertines depois do retorno, em 2014 - Reprodução/Facebook

O disco que marca o retorno do Libertines aos estúdios após mais de uma década, chamado Anthems For Doomed Youth, tem lançamento marcado para esta semana – sexta-feira, 11, na Inglaterra –, e a banda revelou mais uma faixa do trabalho. Ouça abaixo “Heart Of The Matter”.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

Balada com mais de três minutos de duração, a canção evoca os momentos mais marcantes do quarteto, com os vocais de Pete Doherty, os backings e a guitarra de Carl Barât, que decora a base instrumental com arranjos diversos ao fundo. “Heart Of The Matter” já havia sido mostrada pela banda em alguns shows, mas só agora ganhou lançamento oficial.

Ouça abaixo.

Além de “Heart Of The Matter”, o Libertines revelou outras três canções de Anthems For Doomed Youth: “Glasgow Coma Scale Blues”, a faixa-título “Anthem For Doomed Youth” e o single principal, “Gunga Din”, que ganhou até videoclipe (veja aqui).

Ouça “Glasgow Coma Scale Blues” e “Anthem For Doomed Youth”, respectivamente, abaixo.

Sobre Anthems For Doomed Youth

Com 12 faixas inéditas, Anthems For Doomed Youth é o terceiro disco – o primeiro em 11 anos – do Libertines. O sucessor de The Libertines (2004) e Up The Bracket (2002) sairá no próximo dia 11 de setembro, pelo selo Harvest.

A evolução do rock and roll em onze passos.

O novo álbum é resultado da reunião dos quatro integrantes da banda, que aconteceu em julho do ano passado, com um show de 23 músicas para 60 mil pessoas no Hyde Park, onde foi realizado o festival British Summer Time, em Londres.

Meses depois, em dezembro, eles foram à Tailândia, onde o vocalista e guitarrista Pete Doherty estava em reabilitação do uso de drogas, para assinar o contrato de um novo disco com a gravadora Virgin EMI. “Não sei nem o que dizer, estou muito feliz!”, comentou Doherty em comunicado divulgado à imprensa na época. “Foi um dia lindo.”

Entenda como aconteceu o reencontro do Libertines.

O Libertines teve ascensão e queda meteóricas. Lançaram dois discos, Up the Bracket e The Libertines, em 2002 e 2004, respectivamente, mas naquele mesmo ano o grupo chegou ao fim em decorrência do abuso de drogas – principalmente por parte de Doherty.

Lembre como foi o lançamento de The Libertines, o segundo disco do grupo, aqui.

Veja abaixo a capa e a tracklist de Anthems For Doomed Youth. A versão de luxo do registro ainda contará com quatro faixas bônus: “Love on the Dole”, “Bucket Shop”, “Lust of the Libertines” e “7 Deadly Sins”.

Tracklist de Anthems For Doomed Youth

“Barbarians”

“Gunga Din”

“Fame and Fortune”

‘Anthem for Doomed Youth”

“Heart of the Matter”

“Belly of the Beast”

“Iceman”

“You're My Waterloo”

“Fury of Chonburi”

“The Milkman's Horse”

“Glasgow Coma Scale Blues”

“Dead for Love”

“Love on the Dole” [Bônus]

“Bucket Shop” [Bônus]

“Lust of the Libertines” [Bônus]

“7 Deadly Sins” [Bônus]