Líder de indicações ao Grammy, Kendrick Lamar canta nas ruas de sua cidade natal

Em vídeo promocional da premiação, o rapper é acompanhado pelos conterrâneos de Compton, na Califórnia

Rolling Stone EUA Publicado em 26/01/2016, às 17h57 - Atualizado às 18h25

Kendrick Lamar cantando "Alright" nas ruas da cidade natal dele, Compton

Ver Galeria
(4 imagens)

Kendrick Lamar lidera a 58ª cerimônia do Grammy com 11 indicações a prêmios, incluindo Álbum do Ano e Melhor Álbum de Rap por To Pimp a Butterfly. Isto é quase o recorde de indicações em um mesmo ano, de Michael Jackson. Além disso Lamar ainda se apresentará no evento.

Galeria: os dez melhores clipes de 2015.

Para promover a cerimônia da premiação – que será exibida em 15 de fevereiro –, o Grammy produziu e publicou um vídeo na última segunda-feira, 25. O clipe, com a música “Alright”, de Lamar, traz o rapper cantando na cidade natal dele, Compton, na Califórnia, Estados Unidos.

O vídeo tem início com imagens de ruas ensolaradas e diversos cidadãos de Compton declamando a letra de “Alright”. A faixa está indicada em quatro categorias no Grammy 2016: Música do Ano, Melhor Música de Rap, Melhor Videoclipe e Melhor Performance de Rap.

Perfil: um rapaz solitário da Califórnia conseguiu superar momentos sombrios para se tornar o nome mais elogiado do hip-hop.

Próximo ao fim do vídeo, o mantra do refrão é repetido pelas pessoas de Compton antes de o próprio Kendrick Lamar aparecer para uma performance inspiradora nas ruas da cidade em que ele foi criado, cercado por uma entusiasmada plateia cantando junto.

Assista ao vídeo promocional abaixo.