Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Líder de indicações ao Grammy, Kendrick Lamar canta nas ruas de sua cidade natal

Em vídeo promocional da premiação, o rapper é acompanhado pelos conterrâneos de Compton, na Califórnia

Rolling Stone EUA Publicado em 26/01/2016, às 17h57 - Atualizado às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kendrick Lamar cantando "Alright" nas ruas da cidade natal dele, Compton - Reprodução/Vídeo
Kendrick Lamar cantando "Alright" nas ruas da cidade natal dele, Compton - Reprodução/Vídeo

Kendrick Lamar lidera a 58ª cerimônia do Grammy com 11 indicações a prêmios, incluindo Álbum do Ano e Melhor Álbum de Rap por To Pimp a Butterfly. Isto é quase o recorde de indicações em um mesmo ano, de Michael Jackson. Além disso Lamar ainda se apresentará no evento.

Galeria: os dez melhores clipes de 2015.

Para promover a cerimônia da premiação – que será exibida em 15 de fevereiro –, o Grammy produziu e publicou um vídeo na última segunda-feira, 25. O clipe, com a música “Alright”, de Lamar, traz o rapper cantando na cidade natal dele, Compton, na Califórnia, Estados Unidos.

O vídeo tem início com imagens de ruas ensolaradas e diversos cidadãos de Compton declamando a letra de “Alright”. A faixa está indicada em quatro categorias no Grammy 2016: Música do Ano, Melhor Música de Rap, Melhor Videoclipe e Melhor Performance de Rap.

Perfil: um rapaz solitário da Califórnia conseguiu superar momentos sombrios para se tornar o nome mais elogiado do hip-hop.

Próximo ao fim do vídeo, o mantra do refrão é repetido pelas pessoas de Compton antes de o próprio Kendrick Lamar aparecer para uma performance inspiradora nas ruas da cidade em que ele foi criado, cercado por uma entusiasmada plateia cantando junto.

Assista ao vídeo promocional abaixo.