Brian Wilson lançará álbum-tributo a George Gershwin em agosto

Brian Wilson Reimagines Gershwin inclui duas músicas inéditas do compositor de "Rhapsody in Blue"; veja arte de capa e vídeo de divulgação do disco

Da redação Publicado em 20/07/2010, às 10h37

Brian Wilson Reimagines Gershwin está previsto para ser lançado em 17 de agosto no Brasil

Ver Galeria
(2 imagens)

Brian Wilson, ex-Beach Boys, se prepara para lançar um álbum cover de músicas do lendário compositor George Gershwin, conforme havia antecipado no ano passado. As informações são do site Gigwise.

Brian Wilson Reimagines Gershwin foi produzido por Wilson e mixado pelo produtor Al Schmitt, ganhador de Grammy, e inclui interpretações de algumas das mais famosas músicas de Gershwin. Morto em 1937, aos 38 anos, o compositor de "Rhapsody in Blue" e "Someone to Watch Over Me" teve seu repertório gravado por várias gerações, de Miles Davis e Ella Fitzgerald a Madonna e Sting.

O disco de Wilson também conta com duas músicas novas, "The Like in I Love You" e "Nothing But Love", trabalhadas a partir de músicas nunca antes divulgadas pelo compositor. Os herdeiros de Gershwin autorizaram a retomada de composições inacabadas, iniciadas há mais de sete décadas, por Wilson.

"Junto ao [letrista norte-americano] Irving Berlin, Gershwin praticamente inventou a música popular, mas fez algo a mais", disse Wilson. "Ele tinha um dom para a melodia que ninguém jamais conseguiu igualar, além de sua música ser atemporal e sempre acessível. Este é o projeto mais espiritual com que eu já trabalhei."

Brian Wilson Reimagines Gershwin está previsto para ser lançado em 17 de agosto no Brasil. Clique aqui para ver as datas de lançamentos em outros países e mais informações.

Confira abaixo a tracklist e, logo em seguida, assista ao vídeo de divulgação do álbum, que conta com fotos de arquivo de Gershwin e Wilson, além de depoimentos e imagens das gravações do disco no estúdio:

1 - "Rhapsody in Blue"

2 - "The Like in I Love You"

3 - "Summertime"

4 - "I Loves You, Porgy"

5 - "I Got Plenty o' Nuttin"

6 - "It Ain't Necessarily So"

7 - "S Wonderful"

8 - "They Can't Take That Away from Me"

9 - "Our Love is Here to Stay"

10 - "I've Got a Crush on You"

11 - "I Got Rhythm"

12 - "Someone To Watch Over Me"

13 - "Nothing But Love"

14 - "Rhapsody in Blue"