Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Líder do Franz Ferdinand vai processar marca mexicana de relógios por plágio

Comercial usa uma trilha muito parecida com “Take Me Out”, canção da banda

Redação Publicado em 30/12/2012, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Franz Ferdinand - Divulgação
Franz Ferdinand - Divulgação

O Franz Ferdinand se junta à lista de artistas que entram na justiça contra grandes marcas por causa do uso indevido de canções em comerciais. O vocalista do grupo, Alex Kapranos, acusou uma marca mexicana de relógios chamada Branzi de plágio. "Querem ver um bando de filhos da mãe plagiadores?", escreveu o cantor em seu perfil no Twitter. Ele postou o vídeo da propaganda, veja abaixo.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A trilha é parecida com "Take Me Out", grande sucesso do Franz. Posteriormente, em resposta a um usuário da rede social ele disse que não se trata da gravação original e afirmou que entrará com um processo, acrescentando: “Ótimo. Deve cobrir os custos da gravação do nosso próximo disco”. O Franz Ferdinand integra o line-up do Lollapalooza Brasil 2013.

Neste ano, o Black Keys chegou a abrir uma ação contra Pizza Hut e o Beach House fez o mesmo com a Volkswagen por causa do uso de músicas semelhantes às suas em comerciais.