Liderados por Dave Grohl, integrantes do Nirvana se reunirão para show beneficente

O set "Dave Grohl & Friends" contará com a participação de Krist Novoselic e Pat Smear

Redação Publicado em 03/01/2020, às 09h45

None
Dave Grohl (Foto: Keunt Jegeisler)

Com o passar dos anos, o legado de Kurt Cubain foi mantido pelos integrantes remanescentes do Nirvana, que se reúnem apenas em ocasiões especiais para relembrar os velhos tempos. Uma dessas ocasiões foi o Cal Jam Fest, em 2018, quando eles se apresentaram juntos pela última vez. 

Agora, Dave Grohl, Krist Novoselic e Pat Smear se reunirão no palco novamente para o evento "Heaven Is Rock & Roll”, que será realizado no Palladium, em Los Angeles. 

A presença do líder do Foo Fighters havia sido confirmada há um tempo, mas a inclusão de Novoselic e Smear foi revelada na última quinta, 2. 

+++ LEIA MAIS: "Tem uma música nova que ia destruir tudo", diz Dave Grohl sobre o próximo show do Foo Fighters

Os dois últimos se juntarão a Grohl no próximo sábado, 4, uma noite antes do Globo de Ouro, como parte do set "Dave Grohl & Friends", arrecadando dinheiro para a instituição The Art of Elysium, que fornece programas de artes comunitárias e serviços para artistas.

Também se apresentam Annie Clark (também conhecida como St. Vincent), Beck e a filha de Grohl, Violet Grohl. O evento "Heaven Is Rock & Roll" também conta com a participação de artistas como Marilyn Manson, CheapTrick e L7.

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl escolhe a melhor banda que já tocou - e não é o Nirvana

Anteriormente, Grohl falou sobre a sensação de tocar as músicas do Nirvana depois de tanto tempo: “Quando tocamos no Hall da Fama, considerei a ideia de que, se houvesse uma oportunidade, poderíamos nos apresentar novamente. Mas é um território delicado, e você não pode tratá-lo isso como um mero show. É muito complicado e muito especial. O melhor caminho é quando as coisas fluem naturalmente.”

 


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'