Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Líderes do Mudhoney participam de bate-papo em SP sobre documentário a respeito deles

O gerente da Sub Pop Chris Jacobs se junta a Mark Arm e Steve Turner na conversa, que acontece após a exibição de I’m Now: The Story of Mudhoney

Redação Publicado em 04/05/2014, às 13h59 - Atualizado às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mudhoney faz nova turnê no Brasil, desta vez acrescentando Londrina e Salvador - Divulgação
Mudhoney faz nova turnê no Brasil, desta vez acrescentando Londrina e Salvador - Divulgação

Um dia antes de Mudhoney, METZ e Obits subirem ao palco do Audio SP para o Sub Pop Festival, será realizado, no centro de São Paulo, um bate-papo acompanhado por uma sessão do documentário I’m Now: The Story of Mudhoney, que retrata a trajetória de uma das bandas pioneiras do grunge. O vocalista Mark Arm e o guitarrista Steve Turner, do Mudhoney, estarão presentes, ao lado do gerente geral da Sub Pop Chris Jacobs, para conversar sobre o longa, lançado em 2013.

Galeria: As figuras essenciais do grunge; entre elas, Mark Arm.

A história deles se desenrolou ao longo da segunda metade dos anos 1980, se confundiu com a da gravadora Sub Pop e desembocou no marco Nevermind, disco do Nirvana que colocou o alternativo no main stream. A trajetória do Mudhoney é ao mesmo tempo instigante e desafiadora, protagonizada por uma banda importante, mas que nunca teve o reconhecimento merecido.

I’m Now: The Story of Mudhoney será o ponto de partida para as conversas com os líderes da banda e o representante da Sub Pop – gravadora de Seattle que acompanhou o movimento punk, sendo contemporânea do Mudhoney e selo do Nirvana. Além de reviver o passado, o bate-papo é uma oportunidade para a discussão de ideias atuais, sobre as bandas com que a gravadora trabalha agora, além da carreira da banda de Mark Arm, que segue em frente, tendo lançado em 2013 o disco Vanishing Point.

Vocalista do Mudhoney fala sobre o legado do grunge.

Grátis, a sessão de cinema acontece no centro de São Paulo, às 19h de 14 de maio. Um dia depois, será realizado o Sub Pop Festival, com shows de bandas do catálogo recente da gravadora escolhidas por Mark Arm: os canadenses do METZ e os nova-iorquinos do Obits esquentam o público para o próprio Mudhoney fechar a noite. No dia 16, as bandas desembarcam em Goiânia, onde participam do festival Bananada.

Cinema e bate-papo com Mudhoney e Chris Jacobs em São Paulo

14 de Maio (quarta-feira),

19h – Exibição do documentário I’m Now: The Story of Mudhoney (1h42)

20h45 – Bate-papo com Chris Jacobs (Sub Pop), Mark Arm e Steve Turner (Mudhoney)

Cine Olido – Galeria Olido, Av. São João, 473, Centro de São Paulo, SP

Ingresso: gratuito, retirar com uma hora de antecedência

Veja abaixo o trailer do documentário: