Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lil Nas X precisou explicar para Kevin Hart o que é homofobia; assista

O momento aconteceu em um episódio da série The Shop: Uninterrupted, do canal HBO

Redação Publicado em 05/09/2019, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lil Nas X. (Foto: Media Punch).
Lil Nas X. (Foto: Media Punch).

Lil Nas X e Kevin Hart protagonizaram um momento tenso em um dos novos episódios da série The Shop: Uninterrupted, da HBO. O ator e comediante, que abandonou o posto de apresentador do Oscar 2019 após a repercussão de antigas piadas homofóbicas, questionou o dono do hit "Old Town Road" sobre a decisão de assumir a homossexualidade publicamente.

Foi o escritor e executivo Paul Rivera quem trouxe o tema para a discussão ao perguntar para o rapper qual a importância de assumir a orientação sexual neste momento da carreira.

+++ Leia mais : Lil Nas X: Por dentro da ascensão do caubói do hip-hop

Antes mesmo de Lil Nas X responder, Kevin Hart falou ironicamente: "Ele disse que é gay, E daí?", como quem não entende o peso que uma sociedade homofóbica exerce para silenciar qualquer um que não seja héterossexual.

Em resposta, o cantor explicou que escolheu esse momento da carreira para assumir a homossexualidade porque queria trazer foco para a discriminação contra a comunidade LGBTQ+, com a qual conviveu por muito tempo no subúrbio em que morava.

Então Hart novamente se manifestou. "Odiar o que? O que?".

"Homossexualidade, os gays", disse rapper.

"Por que? [...] Por que você cresceria odiando isso?", insistiu o ator.

"Vamos lá", respondeu Lil Nas X. "Se você realmente é do subúrbio, você sabe".

Também participaram do episódio o ex-jogador de futebol americano Rob Gronkowski, os jogadores de basquete CJ McCollum e Kevin Love e o apresentador Charlamagne tha God.

A atitude de Hart, que já declarou que um dos maiores medos dele é ter um filho gay e que quebraria uma casa de bonecas na cabeça do filho caso o visse brincando com ela, foi criticada por diversos usuários do Twitter, como o escritor Phillip Henry .

"Kevin Hartagindo como se não soubesse o porquê de Lil Nas X estar assustado por se assumir é como alguém que rouba algo seu e depois te ajuda encontrar."

Assista ao trecho de Uninterrupted aqui:

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu