Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lil Wayne é hospitalizado após pouso de emergência de avião particular

Rapper teve convulsão durante voo e foi levado a um hospital para observação

Rolling Stone EUA Publicado em 14/06/2016, às 11h46 - Atualizado às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lil Wayne - Paul A. Hebert / AP
Lil Wayne - Paul A. Hebert / AP

O rapper Lil Wayne foi hospitalizado na cidade de Omaha, nos Estados Unidos, depois que o avião privado dele fez dois pousos de emergência, de acordo com o Buzzfeed.

O canal local KETV também noticia que o músico sofreu uma convulsão enquanto viajava entre Milwaukee e a Califórnia, provocando o pouso em Omaha. O rapper, cujo nome de batismo é Dwayne Carter, passará pelo menos uma noite no hospital da cidade.

Oficiais do departamento de bombeiros de Omaha entraram no avião de Wayne aproximadamente às 15h no horário local, e o rapper rejeitou tratamento médico inicialmente. O avião então voou e subsequentemente fez novo contato com oficiais, dizendo que o músico continuava a ter problemas de saúde.

Segundo o KETV, o avião deu meia volta e retornou ao aeroporto, de onde Wayne foi levado à sala de emergência do centro médico universitário CHI Health Creighton. A notícia foi revelada inicialmente pelo TMZ e um representante de Lil Wayne não respondeu imediadamente um pedido de explicações.

Em 2012, Wayne foi hospitalizado depois de sofrer uma convulsão, forçando o avião particular dele a fazer um pouso emergencial no Texas. Cinco meses depois, ele sofreu outras convulsões enquanto estava no set de gravações de um videoclipe e passou uma noite hospitalizado.

Duas semanas depois, Wayne revelou que tinha epilepsia. “Tenho propensão a convulsões”, disse o rapper à rádio de Los Angeles Power 106. “Já tive várias convulsões, vocês todos já ouviram sobre isso. Mas desta vez foi muito ruim porque tive três em sequência e, durante a terceira, meus batimentos cardíacos diminuíram tipo 30%. Basicamente, eu poderia ter morrido – e é por isso que isso é tão sério.”

O rapper tem uma aparição agendada com 2 Chainz no Sprint Center, em Kansas City, nos Estados Unidos, no próximo sábado, 18. Ainda é incerto se o show acontecerá ou não.