Lil Wayne processa produtora

Depois de ser acusado de samplear música sem permissão, rapper afirma que a culpa é da empresa que produziu a faixa

Da redação Publicado em 29/04/2009, às 22h32

Lil Wayne entrou com uma ação na justiça dos Estados Unidos contra a produtora da música "I Feel Like Dying", acusando-a de ser responsável por infração de leis de direitos autorais na faixa.

No ano passado, Wayne foi processado por não ter pedido permissão para usar um sample da canção "Once", do cantor folk Karma-Ann Swanepoel, em "I Feel Like Dying". No mês passado, a Justiça determinou que Wayne deveria reverter quantias obtidas com o álbum Tha Carter III à Urband & Lazar Music Publishing, responsável por "Once". De acordo com advogados, a faixa, que não faz parte da lista de músicas do disco, foi disponibilizada como download gratuito à época do lançamento.

Entretanto, os advogados do rapper voltaram à corte norte-americana para provar sua inocência e culpar a produtora. A Rebel Rock Produtions Inc., que produziu "I Feel Like Dying", foi apontada como responsável por obter as licenças e acordos necessários para as músicas de Lil Wayne - assim, o rapper teria usado o sample sem saber que estava infringindo a lei.

A empresa ainda não se posicionou judicialmente sobre as acusações do músico e não nomeou nenhum advogado na Justiça. Segundo a agência Associated Press, um número de telefone listado pela companhia foi desconectado.