Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lil Wayne revela que sofre de epilepsia

Em primeira entrevista após internação, rapper diz ser “propenso a esses ataques de convulsão”

ERIC R. DANTON Publicado em 29/03/2013, às 12h33 - Atualizado às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lil Wayne - AP
Lil Wayne - AP

Lil Wayne revelou a causa das crises de convulsão que recentemente o levaram a ficar internado diz que não tem relação com as misturas de xarope de tosse com refrigerante que ele costuma tomar: o rapper tem epilepsia.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“A má notícia é que eu sou epilético, sou propenso a esses ataques de convulsão”, disse ele na quinta-feira, 28, quando ele entrou em contato com a rádio Power 106, de Los Angeles, para a sua primeira entrevista depois de ser hospitalizado no início deste mês. “Tipo, esta não foi a minha primeira, segunda, terceira, quarta, quinta, sexta ou sétima convulsão. Eu já tive um monte delas e vocês nunca souberam. Mas, desta vez, a coisa ficou feia porque eu tive três delas na sequência e, na terceira, meu batimento cardíaco caiu uns 30%. Eu poderia ter morrido e por isso foi tão sério. Mas a razão pelas convulsões é estresse, falta de descanso e trabalhar demais.”

O rapper, que já estava liberado do hospital a tempo de lançar seu último disco, I Am Not a Human Being II, disse que a frequência das convulsões é tamanha que as pessoas ao seu redor já estão acostumadas a lidar com elas.

“Eles já sabem o que fazer”, disse ele. “Em algumas vezes, eu sequer vou ao hospital. Mas, desta vez, foi bem feio porque, como eu disse, foram três na sequência e eu nunca tive três assim.”

Ouça, no player abaixo, a entrevista completa do rapper: