Lil Wayne revela que sofre de epilepsia

Em primeira entrevista após internação, rapper diz ser “propenso a esses ataques de convulsão”

ERIC R. DANTON Publicado em 29/03/2013, às 12h33 - Atualizado às 12h41

Lil Wayne
AP

Lil Wayne revelou a causa das crises de convulsão que recentemente o levaram a ficar internado diz que não tem relação com as misturas de xarope de tosse com refrigerante que ele costuma tomar: o rapper tem epilepsia.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“A má notícia é que eu sou epilético, sou propenso a esses ataques de convulsão”, disse ele na quinta-feira, 28, quando ele entrou em contato com a rádio Power 106, de Los Angeles, para a sua primeira entrevista depois de ser hospitalizado no início deste mês. “Tipo, esta não foi a minha primeira, segunda, terceira, quarta, quinta, sexta ou sétima convulsão. Eu já tive um monte delas e vocês nunca souberam. Mas, desta vez, a coisa ficou feia porque eu tive três delas na sequência e, na terceira, meu batimento cardíaco caiu uns 30%. Eu poderia ter morrido e por isso foi tão sério. Mas a razão pelas convulsões é estresse, falta de descanso e trabalhar demais.”

O rapper, que já estava liberado do hospital a tempo de lançar seu último disco, I Am Not a Human Being II, disse que a frequência das convulsões é tamanha que as pessoas ao seu redor já estão acostumadas a lidar com elas.

“Eles já sabem o que fazer”, disse ele. “Em algumas vezes, eu sequer vou ao hospital. Mas, desta vez, foi bem feio porque, como eu disse, foram três na sequência e eu nunca tive três assim.”

Ouça, no player abaixo, a entrevista completa do rapper: