Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lil Wayne tuita elogios e apoio a Donald Trump

O rapper disse que foi convencido pelo "plano platinum" do candidato para conquistar eleitores afro-americanos

Redação Publicado em 30/10/2020, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lil Wayne e Donald Trump (foto: reprodução/ Twitter @LilTunechi)
Lil Wayne e Donald Trump (foto: reprodução/ Twitter @LilTunechi)

Lil Wayne é o novo rapper a declarar apoio a candidatura de DonaldTrump para a presidência dos Estados Unidos. Em um tuíte publicado nesta quinta (29), ele disse que foi convencido pelo Plano Platinum de Trump para os afro-americanos.

"Tive uma ótima reunião com Donald Trump hoje. Além do que ele fez até agora com a reforma criminal, o Plano Platinum vai dar à comunidade um verdadeiro controle. Ele ouviu o que tínhamos a dizer hoje e garantiu que fará e poderá fazer isso", disse Lil Wayne

+++LEIA MAIS: 50 Cent diz que Eminem foi fundamental para o sucesso dele: ‘Não venderia 13 milhões de discos’

O Plano Platinum é uma proposta do atual presidente para investir US$ 500 bilhões em acesso de capital nas comunidades e criar empregos (via Bloomberg). O plano também promete fornecer melhores oportunidades de educação, saúde e trabalho para os negros americanos, mas não há especificações sobre como o governo planeja cumprir essas promessas.

Outros rappers já opinaram sobre o plano de Trump. Ice Cube se reuniu recentemente com funcionários do presidente para discutir como o projeto social dele, intitulado "Contract with Black America", poderia ser integrado ao Plano Platinum, mas ele não declarou apoio ao candidato na eleição.

+++LEIA MAIS: 50 Cent critica ação de Oprah Winfrey contra abusadores sexuais: 'Só persegue homens negros'

Enquanto isso, 50 Cent endossou a campanha de Trump por causa da política tributária, mas voltou atrás depois que a ex-namorada ChelseaHandler propôs uma "outra rodada" em troca de um voto para Joe Biden. Trump, no entanto, obteve o apoio de Lil Pump, que, assim como 50 Cent, estava preocupado em pagar impostos demais.


+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL