Lily Allen fará ponta em novela australiana

Cantora britânica topou participação especial em Neighbours, que já teve uma Spice Girl e um Pet Shop Boy no cast

Da redação Publicado em 29/05/2009, às 15h25

Lily Allen, que em abril afirmou que poderia abandonar a música em breve, fará uma ponta na novela australiana Neighbours ("vizinhos", em livre tradução), informou o jornal The Guardian. A cantora seria fã do programa, estreado em 1986 na Inglaterra, pela BBC1, e atualmente exibido em seu país no Channel 5. A britânica de 24 anos, expoente da geração que cresceu com o programa, não teria perdido tempo em aceitar a oferta. A aparição vai ao ar em setembro.

Não se sabe quantos episódios contarão com a participação especial de Allen, que namora o músico australiano Daniel Merriweather. O ator Matt Werkmeister, que vai coestrelar com a convidada, antecipou sua expectativa em nota divulgada no site do programa. "Com certeza ficarei ansioso, mas tentarei ao máximo ser profissional. Definitivamente, vou querer um autógrafo dela, mas provavelmente ficarei muito assustado. Então, terei de pedir para alguém o pegar para mim." Na Austrália, o segundo e mais recente álbum de Allen, It's Not Me, It's You, ganhou disco duplo de platina.

Tão popular quanto uma produção da Rede Globo por aqui, a novela já contou com pontas de outros músicos famosos, como Emma Bunton (Spice Girls) e Chris Lowe (Pet Shop Boys). Em papéis maiores, os então iniciantes Kylie Minogue e Russell Crowe.