Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lima Duarte sobre Regina Duarte: ‘Caiu quando entrou’

O ator criticou a atuação e saída da colega de profissão da secretaria da Cultura

Redação Publicado em 22/05/2020, às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lima Duarte (Foto: Reprodução / Youtube) e Regina Duarte (Foto: Reprodução / Globoplay)
Lima Duarte (Foto: Reprodução / Youtube) e Regina Duarte (Foto: Reprodução / Globoplay)

Lima Duarte criticou o trabalho de Regina Duarte como secretária da Cultura e comentou a saída da atriz do cargo, de acordo com informações do Uol. O ator participou da gravação do programa Conversa com Bial na última quarta-feira, 20, quando foi anunciada a transferência da artista para a Cinemateca, em São Paulo. 

Regina deixou a secretaria da Cultura depois de um pouco mais de dois meses. Ao longo do período de atuação, a atriz recebeu inúmeras críticas pela falta de projetos apresentados para a comunidade artística, a qual se encontra gravemente afetada pela crise do coronavírus.

+++ LEIA MAIS: Regina Duarte deixa Secretaria de Cultura após 2 meses de cargo, protestos e 'chilique' ao vivo

No final do programa, Duarte falou que Regina “caiu quando entrou” após ficar em um relacionamento político de idas e vindas com Jair Bolsonaro. Ele disse: "Me lembrou chapeuzinho vermelho. O chapeuzinho perdido encontrou com o lobo, se abraçaram, vamos casar, não casou, vamos casar, casou. Eu tava esperando o resultado do casamento”.

Duarte ainda falou que a ex-secretária não entendeu que a arte precisa de possibilidades que antecipam o “conhecimento futuro e da ação de transformação do mundo" e, por isso, “dançou”.

+++ LEIA MAIS: Wagner Moura sobre Regina Duarte: ‘Também é nazista’

"Eu quero dedicar isso a ex-secretária de Cultura Regina Duarte. Democracia e arte. Reinventar a democracia, democratizar a arte. A democracia é invenção constante, é a criação contínua de novas formas de vida coletiva em liberdade. 

Ele completou: “A arte é o exercício de possibilidades. É projeto e antecipação do conhecimento futuro e da ação de transformação do mundo. Não seguiu isso, dançou. E vai dançar! A arte é a forma de vida coletiva em liberdade. A arte é um exercício de possibilidades."

Assista o recado de Lima Duarte para Regina Duarte


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE