Lindsey Buckingham, ex-guitarrista do Fleetwood Mac, tem cordas vocais danificadas após cirurgia no coração

Em 2018, o músico foi demitido da banda

Redação Publicado em 12/02/2019, às 12h00

None
Lindsey Buckingham (Foto:Winslow Townson/Invision/AP)

Lindsey Buckingham, ex-guitarrista do Fleetwood Mac, precisou passar por uma cirurgia urgente do coração na última semana, que exigiu a abertura do peitoral e, infelizmente, danificou suas cordas vocais.

Kristen, esposa dele, publicou nas redes sociais que o músico já está em casa se recuperando, e podem apenas esperar que o dano não seja permanente.

“Esse último ano foi, no mínimo, bem estressante e complicado para a nossa família. Mas, apesar de tudo, nossa gratidão pela vida triunfa acima de todos os obstáculos que enfrentamos. Nos sentimos sortudos por ele ainda estar vivo”, escreveu.

O pai e o irmão do músico morreram de complicações cardíacas.

Em 2018, Buckingham foi demitido do Fleetwood Mac. Segundo ele, a banda o teria afastado por causa de um desentendimento na hora de planejar as datas da turnê atual. A situação foi resolvida fora dos tribunais, mas o guitarrista afirma que teria ganhado aproximadamente US$ 12 milhões se não o tivessem excluído da viagem.

Ele fez parte da banda (que tem fama de gostar de um drama interno) entre 1975 e 1987, quando decidiu sair para seguir carreira solo. Em 1997 ele retornou para a formação, e ficou até o ano passado.