Linha de Passe está entre os cem melhores de jornal

Lista do britânico Times coloca filme de Walter Salles entre Batman, Juno e Gomorra

Da redação Publicado em 01/12/2008, às 14h59

O jornal britânico Times divulgou em seu website a lista dos cem melhores filmes de 2008. O brasileiro Linha de Passe, de Walter Salles, é uma das noventa e cinco produções que ficaram com quatro estrelas, atrás apenas de cinco filmes que ganharam a nota máxima do periódico.

O destaque da lista é para Batman: O Cavaleiro das Trevas e seu verdadeiro protagonista, Heath Ledger, que interpreta o Coringa. O jornal afirma que "O Coringa de Ledger faz a versão de Jack Nicholson [no primeiro Batman, de 1989] parecer um cartoon mal-feito". Também têm cinco estrelas os filmes Gomorra, que venceu Cannes neste ano, Sangue Negro, Man on Wire e Time and Winds, estes dois últimos ainda sem previsão de chegar ao Brasil.

Além de Linha de Passe, a lista de filmes com quatro estrelas reúne sucessos de bilheteria e produções cults, como Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal; Juno; 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias; a produção de monstro Cloverfield; O Escafandro e a Borboleta e Kenny, filme australiano de maior sucesso na bilheteria do país em 2008, um hilário documentário fictício sobre um limpador de banheiros químicos.

A lista completa do Times pode ser conferida clicando aqui. A atriz Sandra Corveloni ganhou a Palma de Ouro de Cannes neste ano por sua atuação em Linha de Passe.