Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Linha de Passe está entre os cem melhores de jornal

Lista do britânico Times coloca filme de Walter Salles entre Batman, Juno e Gomorra

Da redação Publicado em 01/12/2008, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O jornal britânico Times divulgou em seu website a lista dos cem melhores filmes de 2008. O brasileiro Linha de Passe, de Walter Salles, é uma das noventa e cinco produções que ficaram com quatro estrelas, atrás apenas de cinco filmes que ganharam a nota máxima do periódico.

O destaque da lista é para Batman: O Cavaleiro das Trevas e seu verdadeiro protagonista, Heath Ledger, que interpreta o Coringa. O jornal afirma que "O Coringa de Ledger faz a versão de Jack Nicholson [no primeiro Batman, de 1989] parecer um cartoon mal-feito". Também têm cinco estrelas os filmes Gomorra, que venceu Cannes neste ano, Sangue Negro, Man on Wire e Time and Winds, estes dois últimos ainda sem previsão de chegar ao Brasil.

Além de Linha de Passe, a lista de filmes com quatro estrelas reúne sucessos de bilheteria e produções cults, como Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal; Juno; 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias; a produção de monstro Cloverfield; O Escafandro e a Borboleta e Kenny, filme australiano de maior sucesso na bilheteria do país em 2008, um hilário documentário fictício sobre um limpador de banheiros químicos.

A lista completa do Times pode ser conferida clicando aqui. A atriz Sandra Corveloni ganhou a Palma de Ouro de Cannes neste ano por sua atuação em Linha de Passe.