Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Liniker e os Caramelows lança clipe que traz "paz no caos" e Gonçalves como cenário

Com vídeo gravado em Minas Gerais, "Calmô" faz parte do novo trabalho da banda

Redação Publicado em 18/12/2018, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liniker (Foto: Divulgação)
Liniker (Foto: Divulgação)

Liniker os Caramelows lançou nesta terça, 18, o clipe da música “Calmô”, com o cenário de um sereno percurso entre as montanhas de Gonçalves, Minas Gerais.

Lançada em outubro, a canção foi definida como “paz no caos” pela cantora e compositora Liniker Barros. A partir desta definição, sugiram as ideias para o registro do vídeo dirigido e roteirizado pela dupla de criação DIABA.

“A gente pensou no desprendimento afetuoso e não violento”, contou Liniker. “É sobre o amor puro de pessoas que se permitem a ficar juntas e também entendem o tempo de acabar e seguir em frente.”

Além das atrizes Dani Fontana e Heloísa Hariadne, e da própria Liniker, o clipe mostra apenas mulheres em cena, para reforçar o protagonismo feminino que a banda exalta desde o início da carreira.

Registrada no estúdio Philophon, em Berlim, e produzida pelo baixista Rafael Barone, “Calmô” foi composta por Liniker em 2014, antes de Liniker e os Caramelows ganhar projeção nacional com Cru (2015).

“Nela, eu canto o amor de duas mulheres que viveram a delícia da entrega e caminharam juntas por muitos lugares. Eu fui cúmplice dessa história”, lembra a compositora.

“A questão é falar de amor, de mulheres que se fortalecem e se amam, se acolhem e se plantam em grandes florestas para serem brisa juntas”.

Calmô” é a segunda música do próximo disco da banda, que chega no primeiro  semestre de 2019 com apoio do edital Natura Musical.

Assista abaixo ao clipe de "Calmô".