Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Linkin Park lança novo single para sequência de Transformers

"New Divide" é a segunda contribuição da banda norte-americana para a franquia de Michael Bay; Shia LaBeouf, astro do filme, estreia na direção em clipe de rapper

Da redação Publicado em 19/05/2009, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O novo single do Linkin Park, "New Divide", trilha sonora de Transformers: A Vingança dos Derrotados, foi lançado via iTunes, nas rádios norte-americanas e está disponível para audição no site do filme. A banda norte-americana já havia contribuído para a primeira fita da franquia dirigida por Michael Bay, com o single "What I've Done".

A banda, em hiato há dois anos, desde o álbum Minutes to Midnight, é grande fã dos filmes - e a recíproca vale para Michael Bay, diretor das produções. Ao anunciar a participação do grupo na trilha sonora, o cineasta teria lembrado que a mútua apreciação tornou o repeteco inevitável, em fala reproduzida pelo site Blabbermouth. "Eu amo Linkin Park. Este é o segundo filme no qual trabalhamos juntos e o fato de eles serem grandes fãs de Transformers faz tudo ficar muito melhor. Eles realmente se entregaram em 'New Divide' - é uma ótima canção que combina perfeitamente com a intensidade do filme."

A trilha será lançada oficialmente no dia 23 de junho - na mesma semana em que Transformers: A Vingança dos Derrotados entra em cartaz ao redor do mundo. No Brasil, a estreia está prevista para o dia 24.

No vídeo abaixo, os integrantes do Linkin Park falam sobre a nova faixa e apresentam cenas inéditas do filme:

"New Divide" Trailer

Shia LaBeouf dirige rapper

Astro de Transformers e cotado para a sequência de Wall Street, Shia LaBeouf fez sua estreia como diretor de clipes musicais, com o vídeo da faixa "I Never Knew You", do rapper conterrâneo Cage. De acordo com o site da MTV EUA, a mão soturna do ator na direção levantou comparações com o clipe de "3 A.M.", em que Eminem encarna um serial killer - e a parceria LaBeoug-Cage ganharia de lavada no quesito "obscuridade".

Confira o clipe aqui.