Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Linkin Park participará do Rio+Social

Banda fará performance com material inédito para apoiar iniciativa de energia sustentável

Redação Publicado em 13/06/2012, às 17h32 - Atualizado em 14/06/2012, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
linkin Park - AP
linkin Park - AP

O Linkin Park anunciou que participará do Rio+Social no dia 19 de junho. O evento, uma “conversa global” organizada pela ONU e por empresas parceiras, tem a intenção de debater a relação entre mídias sociais, tecnologia e desenvolvimento sustentável, e pega carona no Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável que ocorre no Rio de Janeiro.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Os integrantes do grupo participarão da conversa no Rio+Social direto Los Angeles. Eles falarão sobre o poder da música, dos games e das mídias sociais em lidar com alguns dos problemas de sustentabilidade do planeta. Ainda faz parte do evento um show dedicado ao Power the World, movimento lançado pela banda para providenciar acesso à energia para um milhão de famílias.

Na apresentação, o Linkin Park mostrará material do disco Living Things, que chegará às lojas no próximo dia 26. A participação do Linkin Park no Rio+Social será transmitida ao vivo por streaming aqui.

"Acreditamos que a juventude de hoje seja de cidadãos globais e que esses jovens estejam melhor conectados e informados do que qualquer geração anterior”, disse o baixista do Linkin Park, Dave "Phoenix" Farrell. "O Rio+Social é uma oportunidade histórica que permite que a juventude participe de uma discussão global a respeito de questões cruciais como sustentabilidade de uma forma que nunca antes foi possível."