Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lionel Richie e Quincy Jones regravarão "We Are the World" em prol do Haiti

Música interpretada por supergrupo (de Michael Jackson a Bob Dylan) nos anos 80 ganhará nova versão

Da redação Publicado em 21/01/2010, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Lionel Richie e Quincy Jones pretendem regravar o hit "We Are the World", canção que Richie compôs junto a Michael Jackson, com produção de Jones, em 1985.

A música foi lançada como single de caridade pelo supergrupo USA for Africa, composto por 47 integrantes - entre eles, os medalhões Harry Belafonte, Bob Dylan, Ray Charles e Stevie Wonder, mais as divas Tina Turner e Diana Ross, além de Michael Jackson e cinco de seus irmãos.

"We Are the World" - que, este ano, comemora seu 25º aniversário - ganhará segundo round estrelado. De acordo com o blog de Roger Friedman, no site da revista The Hollywood Reporter, Usher, Natalie Cole e John Legend são alguns dos nomes que gravarão a nova versão, no 1º de fevereiro, dia seguinte à 52ª edição do Grammy. Como os dois eventos serão realizados em Los Angeles, a ideia é atrair mais artistas para requentar a faixa, que terá Ken Ehrilich, produtor do Grammy, à frente da produção.

Segundo o blog, possibilidades na faixa são Fergie, Justin Timberlake, Sting, Alicia Keys e Wyclef Jean. Os quatro últimos também estão alinhados para maratona televisiva, sob comando de Jean e do ator George Clooney, que visa arrecadar fundos para o Haiti, país assolado por um dos piores terremotos dos últimos séculos na semana passada.

O Haiti é, mesmo, foco da nova versão de "We Are the World". Tanto que, segundo fonte do blog, a música seria gravada em 28 de janeiro, mas mudou de data para se organizar melhor a fim de doar os lucros para o país da América Central.

Confira "We Are the World" na versão original: