Lionel Richie pede artigos brasileiros em lista de exigências

Flores típicas, açaí e vinho nacional estão entre os itens solicitados pelo cantor; Richie se apresenta no Brasil no próximo fim de semana

Da redação Publicado em 26/08/2010, às 12h16

Lionel Richie, que se apresenta no Brasil no próximo fim de semana, pediu à produção alguns álbuns de artistas da MPB atual
Reprodução/ MySpace

Lionel Richie chega ao Brasil nesta semana para os primeiros shows de sua carreira no país, em São Paulo (sábado, 28) e Rio de Janeiro (domingo, 29). Ao que parece, o cantor norte-americano vai aproveitar a visita para conhecer mais sobre o país.

De acordo com comunicado divulgado à imprensa, as exigências de Lionel Richie foram compostas por itens nacionais. Em sua suíte presidencial no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, não poderão faltar flores típicas do país e pares de chinelos Havaianas. O camarim deverá contar com açaí e vinho brasileiro. O cantor ainda fez questão de pedir à produção álbuns de novos artistas da MPB e uma visita a uma roda de capoeira.

Ex-integrante do Commodores, importante conjunto setentista da gravadora Motown, Lionel tem no currículo sucessos junto ao grupo e uma bem-sucedida carreira solo. Ele compôs o clássico "We Are the World" com Michael Jackson, em 1985, e esteve envolvido neste ano na regravação da faixa (realizada em parceria ao produtor Quincy Jones), em homenagem às vítimas do terremoto no Haiti. O álbum mais recente do cantor é Just Go, lançado em 2009.

Foi criado pela Four Music Live, produtora responsável pela vinda de Richie, um site especial para o evento, com informações sobre a turnê brasileira do cantor. A apresentação em São Paulo será realizada no Ginásio do Ibirapuera, enquanto que no Rio de Janeiro o show acontece no HSBC Arena.